Preparando-se para nunca mais comprar novamente nas minhas contas Vanguard nos EUA

Como me preparo para essencialmente congelar minhas aplicações financeiras?

Estou mudando de país, do EUA para o Canadá, e a Vanguard aconselhou que, embora eu possa manter minhas contas de corretagem e aposentadoria (Roth IRA, SEP-IRA), não poderei mais comprar, trocar ou transferir fundos “(incluindo compras automatizadas e trocas)”. Isso foi o que um representante da Vanguard afirmou em uma mensagem.

"A reinvestimento de dividendos e distribuições de ganhos de capital ainda será permitido, e os acionistas existentes podem vender ações de suas contas a qualquer momento.

Dito isto, você pode continuar a manter seus fundos Vanguard, porém não poderá adicionar mais fundos."

Minha carteira atual é aproximadamente 30% em títulos do mercado total de bonds e 70% em fundos de índice de ações (maioritariamente domésticos). Até agora, balanceei dessa forma, considerando meu tempo até a aposentadoria, cerca de 40 anos.

Minhas maiores posições estão em VTSAX e VBTLX/BND.

Estou confortável com minha carteira, mas planejava migrar mais para títulos à medida que me aproximo da aposentadoria. Agora que estou me mudando, posso abrir novas contas de investimento no Canadá e buscar me aposentar lá. Mas o que fazer com essas contas Vanguard nos EUA? Como devo estruturar minhas aplicações para deixá-las lá por décadas sem precisar mexer?

Estou hesitante em vender algo, mas me ocorreu que talvez eu devesse colocar tudo em um fundo de data alvo.

Você pode trocar para um fundo de data alvo, assim os títulos se ajustarão automáticamente na parte do fundo.

Como cidadão americano no Japão, posso confirmar que ser expatriado dos EUA é um saco.

Basicamente, o que todo mundo faz é: não informar à Vanguard que mora no exterior. Manter um endereço e telefone dos EUA na sua conta. Usar VPN. Comprar ETFs, não fundos mútuos.

Sou capaz de usar apenas uma conta de corretagem tributável para poupar para aposentadoria. É um saco. Por isso, só invisto em VT, porque não preciso rebalancear.

Se fizer isso (ou alguma variação), não terá problema em manter sua conta.

Não sei por que as pessoas perguntam se você está desistindo da cidadania. Isso não tem relação. Ser expatriado dos EUA traz vários desafios para investir. Talvez consulte o r/expatfinance. O fórum oficial da bogleheads tem muitos expatriados e threads úteis. A wiki também possui informações específicas de cada país que podem ajudar. Comece por lá. Uma coisa que você pode fazer é transferir seus fundos para a Interactive Brokers. Eles são bem receptivos com expatriados. A Schwab também tinha uma opção internacional.

Lembre-se que fundos mútuos podem ser problemáticos para expatriados, mas não tenho certeza como é vivendo no Canadá. Talvez considere trocar seus fundos mútuos pelos ETFs equivalentes.

Não tenho certeza das regras específicas da Vanguard, mas sim, como cidadão americano no exterior, você não pode investir em fundos mútuos dos EUA. Contudo, ainda pode comprar (e vender) ETFs, e entendo que quase todos os fundos mútuos da Vanguard têm ETFs equivalentes. Assumindo que a Vanguard permita manter sua conta aberta.

https://international.schwab.com/

Você pode considerar transferir seus ativos para a conta internacional da Schwab e acho que pode comprar e vender fundos morando fora dos EUA.

Troque suas contas de aposentadoria para a Fidelity e poderá comprar VTI e BND.

Se quiser mover fundos de um IRA tradicional para um Roth IRA, faça isso antes de mover.

https://www.canada.ca/en/revenue-agency/services/tax/technical-information/income-tax/income-tax-folios-index/series-5-international-residency/folio-3-cross-border-issues/income-tax-folio-s5-f3-c1-taxation-roth-ira.html