Recentemente, houve alguns posts sobre VPNs e sempre Astrill parece ser a resposta. Mas eles realmente fazem registro e fingerprint dos seus dispositivos. Isso é meio oposto ao que uma VPN deve proteger você. Apesar de estar lutando com outras VPNs, estou bastante hesitant para trocar. Algum usuário do Astrill tem preocupações semelhantes?
A realidade é que as melhores VPNs para uso na China não fazem publicidade e não são as que as pessoas recomendam aqui.
Oi, a única diferença entre nós e QUALQUER OUTRO provedor de VPN quando se trata de registro, é que somos abertos sobre isso. Poderíamos facilmente dizer, assim como todos os outros, sem registros, política de zero registros, nossos servidores funcionam apenas na RAM. E como você saberia que isso é verdade? Como pode acreditar em qualquer um de nossos concorrentes? Para oferecer serviço de VPN, é necessário algum registro básico, assim como qualquer outro serviço. Precisamos ver quanto tráfego é usado, pois, bem, precisamos comprar mais servidores quando eles são muito utilizados. Também precisamos identificar dispositivos de alguma forma para conseguir servir seus 2 dispositivos quando eles se conectam ao mesmo servidor VPN. Veja a expressvpn e nordvpn, seus aplicativos estão repletos de scripts de marketing e monitoramento de terceiros e rastreadores. Veja seus sites, descubra como eles fingerprint seus dispositivos ao fazer login na área de membros e envie essas informações para qualquer análise de terceiros que usem. Pior de tudo, veja as soluções de chat ao vivo deles. Todos usam alguma outra empresa que armazena todas as conversas em texto comum. Muitos clientes enviam informações sensíveis nesses chats. Eles admitem fazer isso em algum lugar? Você é avisado antes de começar um chat ao vivo que ele é gravado e armazenado por alguma empresa chinesa que ela não sabe onde?
Tentamos ser abertos, dizemos exatamente o que coletamos e por quê. Fazemos isso porque sentimos que qualquer pessoa que entende de computação pelo menos um pouco percebe que VPN sem logs é um absurdo absoluto. Então, ao invés de se preocupar com a segurança do Astrill, preocupe-se com qualquer VPN que diga que não registra nada. Porque eles mentem.
Eu não tenho preocupações, porque se eu não estivesse na China, não teria VPN. Uso Astrill para assistir TV do Reino Unido e postar fotos do meu Toast de Abacate no Instagram.
Se eu estivesse fazendo algo mais nefasto, ou algo que precisasse de alta segurança/privacidade, provavelmente não estaria usando uma VPN fácil de comprar, e me preocuparia com o que Astrill faz.
Mas, como está, o risco vale a recompensa.
Eu não tenho provas, mas assumo que Astrill tem alguns laços com o governo. Até certo ponto, isso é preferível, pois não parece tão censurado quanto outras VPNs durante tempos sensíveis.
Não se preocupe, Astrill não é baseada na China. Uso desde 2011 e nunca fui chamado para uma conversa na delegacia.
Então, por favor, esclareçam as massas ignorantes quais vocês se referem.
Este também é meu sexto sentido. Não há provas, mas é um sentimento.
Sim, já falei isso antes. Mas os usuários felizes do Astrill atuaram como se eu estivesse louco por até pensar isso.
Depende do que você faz com ela.
Como VPNs menos usadas permanecem ‘menos usadas’ não as promovendo por toda parte no reddit.
Enfim, pergunte a qualquer um dos seus amigos chineses - eles usam VPNs para acessar o Instagram. Muitos são baseados em Taiwan.
Talvez eles achassem que você estivesse louco por ter conjecturas sem evidências?
Bot ruim. Este bot está ocupando espaço em toda parte.
Não, como eu disse - eles pensaram que eu estivesse louco por sequer ousar pensar que o Astrill poderia ser duvidoso de alguma forma.
E ainda assim, podem estar muito certos, e eu posso estar muito errado.
Mas… parece que é sempre o mesmo grupo de pessoas que continuam elogiando o Astrill. Como você mesmo. O que por sua vez me deixa suspeito novamente.
Minha conta do Astrill diz que tenho sido usuário desde 2014. Nos primeiros 3-4 anos, quando comecei a usar o Astrill, ele foi afetado pelos tempos sensíveis do ano - principalmente lianghui no início de março, mas às vezes o CNY - como todos os outros serviços de VPN. E quem estiver por trás do Astrill ficava chateado quando as pessoas falavam sobre o serviço - alguém lembra do #dumbclub?
Para mim, só nos últimos anos o Astrill conseguiu passar por esses tempos sensíveis do ano.