Preços no portal de viagens da Capital One

Reserve um momento para revisar o post no Thrifty Traveler sobre os preços do portal de viagens, que na maioria das vezes são mais altos. Isso reduz o valor do crédito de viagem. Algo que muitos suspeitavam, mas não sei se algum blogueiro de viagens ou financeiro dedicou tempo para estudar.

https://thriftytraveler.com/news/credit-card/capital-one-travel-portal-pricing-problem/

Sem ler o artigo, posso dizer que, em umas duas dezenas de reservas, fiz cerca de 40% delas pelo portal porque era mais barato do que de outras formas de reservar (para hotéis). Voos domésticos quase sempre têm o mesmo preço, mas eu ganho 5x ao invés de 2x e ainda acumulo milhas. Hotéis são menos propensos a ter o mesmo preço, mas ao fazer uma cotação por 10x ao invés de 2x, houve muitos casos em que o portal foi mais barato. Reservar fora do portal pode ser mais barato ao reservar tarifas não reembolsáveis na maior parte das vezes.

Embora minha pesquisa não seja extensa, verifico todas as reservas para que o cartão passe no teste da vida real e, mesmo que não, só pelo fato de voos normalmente serem do mesmo preço, esse cartão me paga $5 por tê-lo.

É uma leitura boa e a pesquisa deles é interessante ao fornecer dados concretos sobre o tema. Embora eu concorde principalmente com a análise deles dos dados, discordo da opinião deles sobre correspondência de preços se você usa constantemente o portal e a função de igualar preços. É extremamente fácil fazer a correspondência de preços, e já me peguei fazendo isso toda vez que reservava em menos de 12 minutos. Quando se trata do crédito, você está basicamente adiando isso para sua próxima reserva. Isso é um incômodo se você reserva só ocasionalmente pelo portal, mas as economias se realizam se você fizer várias reservas seguidas para uma viagem ou múltiplas viagens. Já usei sites de reserva de viagens pouco confiáveis para fazer a correspondência de preços, sites nos quais normalmente nunca consideraria reservar, para conseguir ofertas ainda melhores. Voos tendem a ser os mais próximos de outros preços, então você normalmente pode terminar a cadeia de créditos de viagem com uma reserva de voo.