oi, pessoal, sou chinês. Fico feliz em ajudar vocês a aprender chinês. se tiver alguma dúvida, podem me mandar mensagem direta
你好!我是一个美国学生学了中文三年。我在住在加州,工作兼学者在大学。你住在哪儿?
Por favor, me ajude, nem sei por onde começar. Aprendi espanhol conversando com nativos e fazendo muitas perguntas, mas não conheço nativos de mandarim!!
Oi, obrigado por ser tão gentil
Você poderia compartilhar conosco algumas das suas músicas favoritas em mandarim, algumas que não sejam extremamente tristes?
E também, pode compartilhar boas séries para assistir que usem o idioma chinês comum?
eai, galera, se me mandarem mensagem direta, eu respondo. mas agora minha caixa de chat não consegue abrir. Não sei o motivo. por favor, esperem
oi! eu sou um chinês no exterior. de onde você é?
Olá!
Acabei de começar a aprender chinês por conta própria, as escolas aqui não ensinam. Tenho experiência com o aprendizado de idiomas em geral (falo 4, posso traduzir latim e grego antigo também), mas não com línguas que têm caracteres, como o chinês.
Estou usando o aplicativo Hello Chinese, escrevendo caracteres, etc, para me acostumar com eles. Acho a gramática bem fácil, quase tão fácil que parece que estou fazendo errado lol (sem conjugações, sem tempos).
Existe algum site que tenha toda a gramática coletada? (que também tenha inglês porque meu chinês é bem básico).
Por que é preciso escrever os traços de uma certa maneira?
Você tem outras dicas para mim? (além de assistir TV chinesa e tudo mais)
Oi, amigos. Na verdade, recebo muitas mensagens, meu inglês é ruim, e não conheço muito bem as regras do Reddit. Talvez eu responda devagar, podem escrever qualquer dúvida. Amo vocês
preciso aprender chinês, parece uma língua legal, só conheço chinês e inglês, então acho que chinês seria uma ótima adição
As mulheres de Hangzhou são realmente muito bonitas
Muito obrigado!! Vou mandar mensagem se tiver dúvidas de gramática ![]()
Quero muito aprender chinês. Conheço algumas palavras no momento, mas adoraria ser fluente. Qualquer ajuda será bem-vinda
Algumas séries chinesas que recomenda para iniciante?
Gostaria muito de aprender
Estou começando do zero, onde me inscrevo?
Agora onde você mora?
Olá, sou estudante da Zheda. Quero aprender mandarim.
Tenho a sensação de que você quer praticar inglês, mas se for o caso, fique à vontade
já que você foi gentil o suficiente para oferecer ajuda a desconhecidos online ![]()
Independente disso
Eu recentemente não pratiquei nada de chinês, tenho medo de que em um mês eu não consiga escrever nada
mas em inglês, não sei por quê, o inglês está sendo usado mais do que minha língua nativa, mais do que minhas línguas aqui…
Algum falante nativo de inglês quer fazer troca de habilidades linguísticas?
Sou um nativo chinês, falante de mandarim e dialeto Gan. Gostaria de ajudar com seu chinês e quero que você revise minha declaração pessoal para candidatar a pós-graduação.
Por que aprender chinês?![]()
Oi, moro em Hangzhou agora. 你好,我现在居住在杭州