Então, minha escola ativou um firewall muito forte que bloqueia todos os protocolos VPN, o que me fez usar VPNs fortes, mas lentas, como OpenVPN com Cloak instalado.
Quando volto para casa, não preciso mais usar isso porque não há firewall na minha rede doméstica. No entanto, como o governo do meu país bloqueia certos sites que eles consideram ‘inapropriados’, ainda preciso usar uma VPN. Nesse caso, usaria um OpenVPN normal, sem Cloak, no servidor, pois isso diminui a velocidade da internet.
Então, é possível rodar múltiplos servidores VPN em uma única instância de computação? Se ter dois servidores OpenVPN na mesma instância causar problemas, posso usar outros servidores VPN como Amenzia ou Outline, mas estou me perguntando, ‘Isso é possível?’
Sim, eu executo três servidores OpenVPN na mesma máquina física. Basta trocar a porta e o dispositivo TUN. Do lado do cliente, adicione todos os servidores no arquivo ovpn e use a função aleatória do OpenVPN para atuar como balanceamento de carga.
Talvez considere trocar para SoftEther?
Usei bastante OpenVPN no passado, mas desde que comecei a fazer viagens à China, o SoftEther tem sido minha escolha favorita.
Se você puder executá-lo na porta 443/tcp (que é uma das portas padrão do SoftEther), irá superar praticamente qualquer firewall. Ele realmente roda no HTTPS comum, tornando-se imune à inspeção profunda de pacotes, ao contrário do OpenVPN, que usa um cabeçalho HTTPS especial e pode ser identificado como tráfego VPN e bloqueado.
A única questão é que não há um cliente móvel para usar o protocolo padrão do SoftEther. Então, você terá que ser criativo, como adicionar um servidor gateway de cliente VPN na sua LAN, configurar IPs estáticos e gateways manuais em todos os outros clientes, apontando para esse servidor gateway.
Se configurado corretamente, o servidor gateway encaminhará o tráfego através do túnel HTTPS e será indetectável.