Existe alguma maneira de contornar minha VPN instalada no meu roteador usando meu Roku? Quando tenho a VPN ativada, obviamente, não consigo assistir à Netflix. Consegui fazer o navegador do meu laptop contornar a VPN adicionando
Dependendo do roteador que você possui, pode haver uma opção no cliente VPN para “redirecionar o tráfego” e definir uma política manualmente. Isso permitirá que você escolha qual dispositivo passar pela VPN e qual passar pela porta principal.
Eu realmente não sou qualificado para elaborar sobre isso, e talvez não esteja nem certo, mas acho que você precisa configurar seu Roku com um endereço IP estático (ou permanentemente o mesmo) e fazer algumas configurações nas configurações do seu roteador. Desculpe, não posso fornecer informações concretas
Estas são minhas opções na aba WAN do meu roteador. Tenho um Asus TM-AC1900. Alguma sugestão de qual delas pode ser? Verifiquei todas e não encontrei nada que parecesse com o que você falou.
OK, já que você tem um roteador Asus, instale o firmware Merlin Asus. Ele escreveu roteamento de política no firmware. Você acessa o roteamento de política como uma opção na página de configuração do cliente openvpn.
Ok, obrigado! Eu tinha debatido se valia a pena instalar o Merlin, mas acho que vou fazer isso. Agradeço muito a ajuda! Tenho procurado uma solução para isso há várias semanas, mas não consegui encontrar nada.