Posso comprar ETFs dos EUA na Europa como investidor de varejo? Posso usar o IBKR?

Então, não sou europeu, mas vou morar na Europa por muitos anos. Parece que os europeus não têm permissão para negociar ETFs dos EUA porque viola o acordo PRIIPS. Sou apenas uma pessoa (investidor de varejo) procurando investir em ETFs dos EUA na Europa, especificamente na Hungria. Posso usar o IBKR para executar essas ordens, e preciso optar pela opção IBKRPro, já que o Lite é apenas para cidadãos dos EUA? Se não puder executar ordens na Europa, posso talvez abrir uma conta fora da Europa e ainda assim executar ordens na Europa usando VPN ou algo assim?

Primeiro, mesmo que você não possa negociar ETFs dos EUA na Europa, há alternativas na Europa que acompanham os mesmos ativos de grandes players (iShares, Vanguard, etc). É basicamente a mesma coisa que negociar um ETF dos EUA, só que você precisa pesquisar o ticker equivalente na UE. Claro, há o risco de não encontrar TODOS os ETFs exóticos, mas pelo menos para os grandes que acompanham índices ou vários setores, você deve estar bem.

Depois, há o aspecto fiscal. Negociações online não dependem tanto do local físico, mas mais da residência fiscal e do direito de possuir uma conta ou não. Se você se mudar dos EUA para a UE, mas ainda mantiver suas contas bancárias nos EUA e a conta na IBKR, não vejo razão para não poder usar essa conta dos EUA para negociar enquanto estiver na UE. Claro que será limitado ao que você já negocia de casa, mas apenas a mudança de país não deveria ser uma restrição.

Se você realmente mudar sua residência fiscal e fechar suas contas bancárias nos EUA, então sim, provavelmente precisará abrir uma conta na IBKR na UE, e aqui só temos a IBKR Pro. De qualquer forma, não é necessário VPN para negociar.

Você poderia comprar opções de compra (call options) e executá-las de fato (ao invés de usar para apostas como a maioria faz).

Mas aí, você precisa comprar 100 ações. O que, para algo como o VT (atualmente em torno de 90$), significaria investir 9000$.

Parece que os europeus não têm permissão para negociar ETFs dos EUA porque viola o acordo PRIIPS.

Outro ponto: os corretores não podem oferecer ETFs que não estejam em conformidade com as regras aos clientes europeus. Proteção ao consumidor.

Sou apenas uma pessoa (investidor de varejo) procurando investir em ETFs dos EUA na Europa

Por quê? Além de não estar em conformidade com as regulamentações UCITS / PRIIPS, ETFs dos EUA também não são recomendados do ponto de vista fiscal. Veja por exemplo: https://www.bogleheads.org/wiki/Nonresident"aliens‘_ETF_domicile_decision_table

Posso usar o IBKR para executar essas ordens

Somente se você qualificar como “Cliente Profissional”.

Posso abrir uma conta fora da Europa

Você pode abrir uma conta na Tastyworks, por exemplo, que permite negociar ETFs dos EUA. Mas é difícil financiar a conta e a interface é ruim. Então, novamente, por quê? O que você espera ganhar com ETFs dos EUA que não possa obter com alternativas compatíveis com UCITS?

Você pode na Suíça, mas não na UE.

Como cidadão turco (Turquia segue o UCITS da UE), posso comprar ETFs dos EUA na IBKR. No entanto, você deve encaminhar essa dúvida para a própria corretora.

Use a Freedom 24 ou a Aries Stock Broker.

Qual ETF de REITs acumuladores você sugere para investir via IBKR? Quero um ETF de REITs que inclua o mundo todo.

Grande questão: Você é uma pessoa dos EUA? cidadão, portador de green card, etc.

E se eu tivesse ETFs dos EUA antes de me mudar para a Europa (IBKR)?

É basicamente a mesma coisa que negociar um ETF dos EUA,

A menos que você tenha cidadania ou green card dos EUA. Então, será um inferno de PFIC na sua declaração de imposto dos EUA.

Na verdade, há um caminho ainda melhor: vender uma opção de venda com delta alto e esperar ser exercido (ser forçado a recomprar 100 unidades do ETF).

Não tenho certeza por que você foi votado negativamente, mas essa é realmente uma opção.

Por quê?

A única razão válida seria “Sou cidadão dos EUA ou portador de green card”. Nesse caso, qualquer coisa que não seja UCITS é um veneno fiscal nos EUA e acabará sendo PFICizada pela IRS.

Os ETFs dos EUA geralmente são bem mais baratos (TER) do que as versões UCITS.

Sou de Hong Kong, não sou cidadão dos EUA.

O que faz isso ser melhor do que comprar uma opção de compra?

Essa é uma falsa economia ao considerar a questão da tributação.

https://www.bogleheads.org/wiki/Nonresident_alien's_ETF_domicile_decision_table

outros países na parte inferior

a menos que você queira comprar algo baseado nos EUA que não seja vendido na Europa