Portas do VPN Wireguard sendo bloqueadas?

Olá

Estou executando um VPN Wireguard em um Raspberry PI 3B, testei e funciona na LAN interna normalmente. DDNS está configurado via NO-IP, e as portas apropriadas estão sendo encaminhadas. Estava funcionando com Virgin, mas não funciona com Community Fibre.

A Community Fibre está bloqueando minhas portas?

Obrigado…

Diria que é uma má conduta da Community Fibre, eles não mencionam em lugar algum do pacote que portas de VPN e outras estão bloqueadas para pacotes padrão.

Tenho uma configuração similar no meu Raspberry Pi e funciona bem. Assinei há um ano antes de o CGNAT ser obrigatório para todos os clientes com menos de 3 Gbps. Como alternativa, você pode tentar Zerotier & Tailscale, que usam tunelamento reverso.

Você tem um endereço IPv4 público dinâmico, o que a seguinte URL retorna?

Oi OP, parece que você está recebendo ótimos conselhos nesta thread :slight_smile: Só um lembrete de que nossa equipe de suporte técnico pode ajudar, então entre em contato pelo 0800 082 0770 ou envie um ticket por e-mail em help.communityfibre.co.uk. -Sabrina

Este é um IP diferente do meu endereço DDNS do NO-IP. Não tenho certeza da importância isso aqui. É algo que posso usar? Ficaria surpreso se eles me forneceram um IPv4 estático?

Obrigado…

Seu suporte técnico não conseguiria fornecer suporte além de sugerir que você faça um upgrade para o serviço de 3 Gbps para obter um IPv4 público dinâmico. :smiling_face_with_tear: