Eu tento me conectar a um site sem VPN. Funciona bem em ambos, PC e Android. Tento me conectar ao mesmo site usando um serviço VPN no PC, e funciona bem. Tento conectar ao site usando a mesma VPN, mesmo servidor, em um dispositivo Android e o site não carrega. Ele recusa a conexão. Por que o comportamento seria tão diferente entre um PC e um Android se ambos estão conectados ao mesmo servidor VPN? Há algo que eu possa tentar para fazer o site funcionar no Android também, assim como no PC?
Você tem certeza de que é realmente o mesmo servidor (como o mesmo endereço IP do servidor) e não, por exemplo, um servidor diferente daquele provedor que está localizado na mesma cidade?
O que acontece se você colocar o endereço IP do site na barra de endereços ao invés do nome de domínio? Se o IP funciona, mas o nome do domínio não, isso apontaria para um problema de DNS no telefone Android, causado pelo aplicativo VPN quando a VPN está em uso. A solução temporária seria mudar os servidores DNS que você usa.
- O telefone Android consegue se conectar a qualquer site enquanto usa a VPN, ou é apenas este site específico que não funciona?
- Você tentou fazer isso com o telefone conectado à mesma rede Wi-Fi que o PC, ou o PC está conectado à sua internet de casa/trabalho/escola enquanto o telefone está usando dados móveis?
- Em ambos os dispositivos, você usou um cliente VPN genérico que foi configurado manualmente (ou importou algum arquivo de configuração) com as configurações necessárias para funcionar com seu provedor de VPN? Ou, em ambos os dispositivos, você está usando um cliente VPN desenvolvido pelo seu provedor de VPN?
Sim, é o mesmo servidor. Mas mesmo que não fosse, qualquer servidor aleatório funciona no PC e nenhum funciona no Android.
IKEv2, WireGuard, nenhum funciona no Android.
Ideia interessante, mas sem sucesso.
Apenas um site específico. Há dois ou três sites que acontecem isso; um PC consegue se conectar ao site, mas um Android usando a mesma VPN não. Mas a internet em geral funciona bem.
Mesmas redes Wi-Fi. O Android não consegue se conectar a esses sites via LTE ou Wi-Fi. Já alterei o MTU e sem mudança.
O cliente VPN é fornecido pelo provedor de VPN em ambos os casos.
Literalmente, todas as condições são exatamente as mesmas, exceto pelo dispositivo, que pode ser um PC ou um Android rodando a última versão do Android. Não consigo entender por que o site recusaria uma conexão Android, mesmo com o navegador Android configurado para exibir uma tela de PC. De alguma forma o site detecta uma diferença e bloqueia a conexão com base nisso. Outros locais também não funcionam, então não é uma questão de localização.