Por que os VPNs são legais?

Parece ruim para o negócio, especialmente para sites como Netflix.

VPNs têm um uso legítimo de negócios/TI; você não pode simplesmente torná-los ilegais. É uma questão muito menor que as pessoas os usam para driblar restrições geográficas. Isso não é de forma alguma o uso mais comum de VPN.

Além disso, já que você mencionou especificamente o Netflix:

• O Netflix realmente não se importa tanto; são os criadores de conteúdo que exigem essas restrições.
  • Se o Netflix REALMENTE se importasse, há maneiras melhores de projetar seu sistema para impedir conteúdo em um determinado país do que a lógica simples de faixa de IP que é burlada pelo VPN.

Muitas empresas na verdade têm VPNs que fornecem aos funcionários usando seus laptops.

Eles não são legais em todos os lugares, mas mesmo na China você consegue usá-los.

Como os YouTubers ganhariam dinheiro se não pudessem nos fazer vender VPNs.

A forma como o YouTube plugando VPNs não reflete realmente como eles são usados na maior parte do tempo. Para contextualizar, sou engenheiro de software e todo trabalho que tive exigiu que eu usasse VPN na maior parte do tempo — é uma maneira de aproveitar o melhor das redes locais e conexões de internet. Isso porque um servidor que está “ligado na VPN” só é acessível a outros computadores conectados à mesma VPN, da mesma forma que se esse servidor não estivesse exposto à internet e só fosse visível por uma LAN. Os chefes podem ter o mesmo nível de segurança como se estivéssemos todos trabalhando na mesma rede, mesmo quando trabalhamos de casa. Super útil, e qualquer negócio com dados a proteger depende de VPNs para isso.

Porque VPNs adicionam uma camada de segurança e proteção que é melhor que a Internet comum. Isso é especialmente importante para bloquear hackers.

Eu poderia correr por aí espetando as pessoas com lápis. Não quer dizer que devamos ilegalizar #2s. Qualquer coisa tem potencial para uso ilegal. Isso não é suficiente por si só para justificar torná-lo ilegal.

Por que eles deveriam ser ilegais? Os negócios têm dinheiro suficiente para implementar prevenção.

Quando o principal ponto de venda de uma empresa é “Você NÃO quer que as pessoas saibam onde você está na internet” e você tem que FAZER LOGIN no servidor deles para fazer isso, eu, por minha parte, evito.

E não sou um louco com chapéu de folha de alumínio, mas se vou pagar a uma empresa para ver onde estou na web, pelo menos quero que ela esteja listada na bolsa de valores.

Sem chance, acesso ao Netflix US ou não.

Netflix realmente não se importa tanto; são os criadores de conteúdo que pedem essas restrições.

Honestamente, contornar a localização no Netflix, dará acesso a conteúdo que eles não têm licença para apresentar no seu país. Mas você ainda é um usuário. Então, para eles, se você pagar sua assinatura, eles realmente não se importam se você está assistindo The Office na sua casa nos EUA (exemplo) ou se está usando um VPN para assistir filmes indianos.

Minha empresa faz isso, então as pessoas podem usar seus laptops de trabalho em casa e ainda assim se conectar totalmente aos servidores internos para todos os arquivos e coisas assim.