Por que o NordVPN está piorando cada vez mais?

Usei o Nord por cerca de 3 anos e este último ano tem sido muito frustrante, especialmente nos últimos meses. Na metade do tempo, não consigo conectar. O quick connect não funciona, trocar os protocolos também não funciona, fica apenas em “Conectando…”.

Achei que fosse minha WiFi, então troquei de provedores… ainda sem mudança! Quando para de conectar, não consigo conectar por nenhum dos meus laptops ou pelo meu celular. O que está acontecendo, Nord? Por que vocês estão deixando a desejar? É hora de trocar? Todos os meus amigos de TI costumavam adorar o Nord há alguns anos atrás, agora quase não escuto nada especialmente positivo.

Algum de vocês já experimentou uma qualidade de serviço pior?

Não notei problemas na conexão. A minha está no automático e funciona cerca de 95% do tempo. Nos outros 5%, um clique na localização desejada resolve.

Sou usuário do NordVPN desde 2022 e a qualidade do serviço parece estar mais ou menos a mesma (funciona 100% do tempo para mim).

Uso há cerca de 4 anos e nunca tive problemas.

Entrei há algumas semanas e ontem aconteceu isso. Pausei e reconectei e ficou de boa.

Sim, muito pior com o tempo.

Nenhum ícone na barra de tarefas ou aplicativo ao iniciar no PC, mas o programa está rodando.

Desconecta do VPN e ignora o kill switch, então estou navegando sem proteção.

Conectando…

E várias outras ações estranhas.

Sim. Algumas dificuldades aleatórias na conexão e tenho que tentar vários servidores para funcionar. Outras vezes meus aplicativos dizem que não há conexão com a internet, então desconecto o Nord, tento os aplicativos novamente e eles funcionam. Depois, reconecto ao Nord e eles continuam funcionando. Raramente tive problemas nos últimos 5 anos. Alguma coisa não está certa atualmente.

Será que pode ser outro problema? No meu caso, meu novo roteador não troca entre 5GHz e 2.4GHz suavemente, (no final resolvi fazendo com SSIDs diferentes). Durante esse tempo, quando eram iguais, o NordVPN ficava tentando conectar… toda hora que me movia pela casa.

Usei o NordVPN por cerca de 4 anos e funciona bem para mim na Alemanha. O único problema é que ultimamente recebo mensagens “Reconectar porque o servidor vai desligar em breve”, mas fora isso, funciona bem.

Funciona perfeitamente aqui desde o primeiro dia, e antes que alguém diga algo, não estou sendo pago pelo Nord para falar disso (um cara aleatório fez esse comentário sobre outra pessoa).

Cerca de 95% do tempo, funciona bem, os outros 5% são logouts aleatórios, incluindo usar internet não protegida por VPN para entrar no site do serviço, além de um aplicativo terrivelmente lento. Não sei o que é, mas o aplicativo é tão lento que na metade do tempo nem sei se meus cliques foram registrados. Então, praticamente, mesma coisa.

Acabei de me inscrever e funciona bem. Existe a chance deles oferecerem um serviço melhor nos primeiros 30 dias antes de expirar a garantia de reembolso?

Posso confirmar, tive o mesmo problema, recentemente o app no meu celular não funcionava e após troubleshooting com o suporte, eles me disseram que era um problema conhecido. Naturalmente, pedi reembolso e foi negado :man_shrugging:t5:.

Não tenho problemas com o NordVPN.