Nas configurações de firewall (no meu UDM ou pfSense), nunca reparei problema. Mas no cliente no MacOS, sim. Às vezes não consegue conectar e tenho que tentar várias vezes ou trocar de servidor.
Tenho tido os mesmos problemas e comecei a usar há alguns dias. Funcionou muito bem no primeiro dia, fiquei frustrado ao mudar de WiFi e ele não reconhecia, então não consegue se conectar nem fisicamente a qualquer WiFi. Resetar o app ajudou, talvez tente isso?
Sim, estou notando erros estranhos em sites, textos, alguns não carregam gráficos, páginas em branco, mas sempre resolvo desligando o Nord. Em breve vou viajar ao exterior, espero que tudo corra bem, mas tenho uma VPN de backup (Witopia).
Meu único problema é que no trabalho ele “conecta”, mas fica preso na atribuição do IP e nunca avança ou dá timeout.
É simplesmente horrível na minha experiência. Começou a piorar há uns 6 meses. Boa que você me lembrou de cancelar a renovação automática, obrigado.
bench11201 O NordVPN não fica na Panamã?
Os problemas persistentes, para mim, parecem vir e voltar.
Em média, diria que não está pior do que nunca esteve, mas também não melhorou.
Tenho split tunneling em 3 aplicativos no meu PC. Ativei e agora não consigo me conectar remotamente ao meu computador quando apenas esses 3 aplicativos usam o split.
Depende do sistema operacional que você usa… se for iOS ou qualquer produto da Apple, terá problemas não importa qual VPN você usar.
Minha assinatura está terminando nestes dias e não vou renovar devido a problemas bem similares. Além disso, muitos serviços de internet reconhecem os servidores do NordVPN e, portanto, os bloqueiam.
Você está no Ubuntu ou alguma distro Linux semelhante?
Estou usando NordVPN no Windows 10 sem problemas, conexão rápida, etc.
No meu Ubuntu (23.04), não funciona bem.
Meu problema principal é que desconecta uma vez ao dia e bloqueia minha internet até reconectar, (o kill switch está desligado).
Paguei por um ano com um código promocional, mas não vou renovar simplesmente porque não funciona bem no Ubuntu para mim.
Às vezes meu navegador não carrega quando conectado aos servidores deles, sem saber qual poderia ser o problema. Sempre tenho que me reconectar.
O problema que tive foi não abrir o app ao clicar na solicitação quando ativei a opção de iniciar minimizado.
Depois disso, toda vez que quis que ele iniciasse minimizado, após mudar o país, o app não abria para escolher nada. Tive que abrir a ferramenta do Nord para desligar tudo, fazer login novamente, configurar para que o app nunca abra minimizado na inicialização.
Seria uma coisa útil se fosse programado corretamente, todos os aplicativos de mensagens e chamadas de vídeo têm isso. O Nord foi uma grande decepção no modo minimizado.
Compartilhei isso em outro tópico há cerca de 4 dias. Isso com Nord no iPhone 14 Pro Max rodando iOS 16.6. O meu ficou muito ruim recentemente, fica travando e não me deixa acessar os sites normais que uso. Se desconectar do servidor que está usando e reconectar a outro geralmente resolve. Mas às vezes tenho que reiniciar o iPhone para que funcione. Tenho ele junto com AdGuard Pro, que usa proteção DNS em modo nativo por causa do iOS. Tentei usar diferentes servidores DNS com o AdGuard, mas tenho o mesmo problema. Desativei a Proteção contra Ameaças Lite do Nord porque conflita com o AdGuard. Ainda não tentei especificar os servidores DNS no Nord ao invés do AdGuard e desligar a proteção DNS do AdGuard. Com a configuração do NordVPN e do AdGuard Pro que uso, o Safari passa nos testes de vazamento de anúncios e DNS. No entanto, o fingerprint do navegador ainda é muito único.
Estou no meu Mac e tenho ficado preso em “conectando a…” há duas semanas também. Não entendo. Ninguém mais parece ter esse problema.