Usei o Nord por cerca de 3 anos e este último ano tem sido muito frustrante, especialmente os últimos meses. Na metade das vezes não consigo me conectar. A conexão rápida não funciona, trocar os protocolos também não funciona, fica apenas em “Conectando…”.
Achei que fosse meu WiFi, então troquei de provedor… ainda sem mudança! Quando para de conectar, não consigo me conectar através de nenhum dos meus laptops ou do meu telefone. O que está acontecendo, Nord? Por que vocês estão deixando a desejar? É hora de trocar? Todos os meus amigos de TI costumavam adorar o Nord há alguns anos, agora quase não ouço comentários positivos.
Algum de vocês já teve uma qualidade de serviço pior?
Não notei problemas na conexão. A minha está em automático e funciona em cerca de 95% das vezes. Nos outros 5%, um clique na localização desejada resolve.
Sim. Algumas dificuldades aleatórias na conexão e tenho que tentar alguns servidores para funcionar. Outras vezes meus aplicativos dizem que não há conexão com a internet, então desconecto o Nord, tento os aplicativos novamente e eles funcionam. Depois reconecto ao Nord e os aplicativos funcionam. Raramente tive problemas nos últimos 5 anos. Algo não está certo atualmente.
Será que é outro problema? No meu caso, meu roteador novo não troca entre 5GHz e 2,4GHz suavemente (no final, resolvi tornando-os SSIDs diferentes). Na época em que eram iguais, o NordVPN ficava em loop de conexão… toda vez que me mexia pela casa.
Usei NordVPN também por cerca de 4 anos e funciona bem para mim na Alemanha. A única coisa é que ultimamente recebo mensagens de “Reconnect porque o servidor vai desligar em breve”, mas fora isso, funciona bem.
Perfeito desde o primeiro dia, e antes que alguém diga algo, não estou sendo pago pelo Nord para dizer isso (um cara aleatório comentou sobre outra pessoa).
Cerca de 95% das vezes funciona bem, os outros 5% são logout aleatórios, ou seja, usar internet sem proteção VPN para logar no site e um app terrivelmente lento. Não sei o que é, mas o app é tão lento que na metade das vezes nem sei se meus cliques foram registrados. Então, praticamente, mesma coisa.
Posso confirmar, tive o mesmo problema, recentemente o app no meu telefone não funcionava e após suporte, eles disseram que era um problema conhecido. Naturalmente, pedi reembolso e foi negado
Pode ser sua linha, que seria a mesma independentemente do provedor. Temos um fio de cobre ruim e a Openreach não troca, então estamos em um limbo. Se estiver no Reino Unido, pode contatar seu provedor e pedir para a Openreach investigar. É meio imprevisível. Alguns engenheiros são bons, outros só te passam pra frente. Basicamente, não acho que seja o Nord, mas ele gosta de uma conexão estável e se não tiver uma, reclama!
Tive os mesmos problemas recentemente, costumava ser perfeito, mas o governo egípcio fez algo. Não tive problemas enquanto estive em países europeus em agosto. Acho que eles vão voltar a estar um passo à frente em breve.