Por que o NordVPN está cada vez pior?

Usei Nord por cerca de 3 anos e este último ano tem sido muito frustrante, especialmente os últimos meses. Na metade do tempo, não consigo conectar. O Quick Connect não funciona, trocar os protocolos também não, fica só em “Conectando…”.

Achei que era meu WiFi, então troquei de provedores… ainda sem mudança! Quando para de conectar, não consigo conectar nem pelo meu laptop nem pelo celular. O que está acontecendo, Nord? Por que estão deixando a desejar? É hora de trocar? Todos os meus amigos de TI costumavam amar o Nord há alguns anos, agora quase não ouço comentários positivos.

Alguém já experimentou uma pior qualidade de serviço?

Não percebi problemas na conexão. A minha está em automático e funciona em 95% das vezes. Nos outros 5%, um clique na localização desejada resolve.

Sou usuário do NordVPN desde 2022 e a qualidade do serviço parece a mesma (funciona 100% do tempo para mim).

Tenho há cerca de 4 anos e nunca tive problemas.

Assinei há algumas semanas e ontem aconteceu isso. Pausei e reconectei, ficou bom.

Sim, cada vez pior com o tempo.

Sem ícone na barra de tarefas ou app ao iniciar o PC, mas o programa está rodando.

Desconecta do VPN e ignora o kill switch, então navego sem proteção.

Conectando…

E várias outras comportamentos estranhos.

Sim. Algumas dificuldades aleatórias na conexão, tenho que testar vários servidores. Outras vezes, meus apps dizem que não há conexão com a internet, aí desconecto o Nord, tento de novo e funciona. Depois, reconecto e funciona. Raramente tive problemas nos últimos 5 anos. Algo não está certo atualmente.

Será que pode ser algum outro problema? No meu caso, meu roteador novo não troca suavemente entre 5GHz e 2.4GHz (no final, resolvi criando SSIDs diferentes). Nesse tempo, quando eram iguais, o NordVPN ficava em loop de conexão… toda hora que me movia pela casa.

Uso NordVPN há cerca de 4 anos e funciona bem na Alemanha. A única coisa é que ultimamente aparece a mensagem “Reconectar porque o servidor vai desligar em breve”, mas fora isso funciona bem.

Perfeito aqui desde o primeiro dia, e antes que alguém diga algo, não estou sendo pago pelo Nord para falar isso (autor aleatório fez um comentário sobre outra pessoa).

95% do tempo funciona bem, os outros 5% são logout aleatórios, usando internet sem VPN para acessar sites e um app muito lento. Não sei o que é, mas o app é tão lento que às vezes nem sei se meus cliques foram registrados. Então, é praticamente o mesmo.

Acabei de assinar e está funcionando bem. Será que eles oferecem melhor serviço nos primeiros 30 dias antes de acabar a garantia?