Por que o 1.1.1.1 (VPN) está consumindo tanta bateria no plano de fundo?

Por que o 1.1.1.1 (VPN) está consumindo tanta bateria no plano de fundo?

não é o 1.1.1.1 um redirecionador DNS, não uma VPN?

aparece no iOS como uma VPN por causa de como é configurado

Porque ele gerencia todas as suas conexões de rede.

talvez por causa de uma conexão de internet ruim, fazendo a VPN tentar reconectar várias vezes. caso contrário, quase não usa 1% da bateria por dia (sei porque uso 24/7).

Resposta curta: porque é uma VPN

Versão longa: o iOS só suporta VPN através da interface VPN da Apple. Isso exige que seu app VPN rode constantemente em segundo plano. Todo dado do seu telefone é enviado para a interface, o app VPN faz alguma mágica e continua seu caminho. Esse processo adiciona muita sobrecarga e, portanto, consome muita bateria. No Windows e Linux, incluindo Android, isso é tratado por módulos do núcleo. Essa é uma interface direta entre os dados de rede e sua VPN. Isso torna tudo muito mais eficiente, pois a VPN basicamente se torna parte do sistema operacional. O Mac OS suporta esses recursos. Os iPhones se beneficiariam disso também, mas a Apple não oferece suporte. Ambos rodam o mesmo núcleo de sistema operacional (Darwin), mas carregar um kext não é suportado no iOS.

Por que você usa um app para isso se você pode configurá-lo sem o app?

Edit: Fiz um post neste subreddit explicando como mudar o endereço do servidor DNS sem usar um app, porque estou cansado de ver as pessoas usando a forma mais ruim de configurar. Confira aqui: https://www.reddit.com/r/ios/comments/15fsjoc/how_to_configure_dns_on_ios/

Por que você está usando isso? Se for para navegar na web, o Safari já tem uma função de VPN: o relay privado.

Desativo minha VPN no iPad e no iPhone se não precisar. Elas drenam constantemente a bateria.