Por que meu Kali na VM não está coberto pelo meu VPN nos hosts?

Ei, pessoal, estou atualmente morando na China e não consigo acessar o Google ou qualquer outro site estrangeiro sem um VPN. E, embora eu tenha um VPN (Astrill) instalado no meu Windows (máquina host), não acho que esteja funcionando na minha Kali (VM). Não consigo acessar materiais de estudo, como baixar algo no GitHub, etc. E isso é bem inconveniente. Embora eu possa simplesmente baixá-lo na minha máquina host e arrastar e soltar na minha VM, isso só me incomoda. Li que se eu tiver um VPN instalado na minha máquina host, ele também deve cobrir minha VM, mas claramente não é o caso. E, sendo novo nesta área, estou sem ideias.

Alguém tem alguma experiência com esse problema?

Como sua interface de rede está configurada na sua VM?

Dependendo das suas necessidades - use uma conexão bridged e configure o VPN na Kali VM (isso permitirá que você ative/desative o VPN no host e na VM separadamente), ou use uma conexão NAT (isso permitirá que o VPN no host também afete a Kali VM).

Oh, espera, pessoal, eu consegui resolver! Era tudo nas configurações do meu VPN haha, eu tinha limitado só aos navegadores e não a todos os aplicativos :sweat_smile: meu erro, obrigado, pessoal.

Ei, cara, acabei de acordar, fui pesquisar e estou olhando as configurações de rede da VM (não da Kali). Vejo uma opção para fazer a ponte da minha rede, será que é isso que estou perdendo? E é seguro fazer isso?

Ei! obrigado pela resposta, atualmente estou usando conexão NAT, porém, meu VPN no host não está afetando a Kali VM.

Isso é estranho, deveria funcionar imediatamente. Então, acho melhor usar a ponte e configurar o VPN manualmente na Kali.

Ei! Acabei de descobrir, configurei meu VPN só para navegadores e não para todos os apps :grimacing:

Fico feliz que você resolveu! Ainda assim, recomendo aprender a criar conexões VPN manualmente na Kali, isso pode ser útil.