Quando eu configuro para qualquer outro país que não seja o inglês, meus anúncios aparecem em outro idioma, mas quando coloco nos EUA ou Canadá, volta a ser em inglês. Desculpe se essa é uma pergunta boba.
Depende do site, ao que parece. Reddit, se eu navego dele de um VPN holandês, me mostrará anúncios embutidos na língua holandesa. Outros sites permanecem em inglês. Acho que depende se o site tem anúncios no idioma que seu VPN corresponde e, se não, volta para o inglês como padrão. Faz sentido, pois se você estiver navegando na versão em inglês de um site, anúncios em inglês devem ser igualmente eficazes.
Como faço para voltar aos meus anúncios americanos?? De repente estão em japonês no meu mecanismo de busca, YouTube… Nunca fui ao Japão. Existem passos fáceis com a ajuda de alguém?
Diria que depende. Ativar e roteabilizar todo o tráfego da internet através de um VPN colocaria seu computador na localização do servidor VPN, fazendo com que qualquer solicitação DNS pareça estar na mesma localização do servidor. Sites que usam essa informação para determinar seu idioma mudarão o idioma com base na localização da solicitação original (IP do VPN).
33
No entanto, há muitas suposições aqui; como seu tráfego DNS estar corretamente roteado pelo VPN, não haver cookies que determinem sua localização, e não haver outras coisas que possam determinar sua localização no seu sistema (veja https://amiunique.org/ para ver o quão inútil é usar um VPN sem boas práticas de navegação segura… Você não é único. Você é humano.).
33
Como sempre na internet, tome tudo com um grão de sal (dando minha localização geral com a frase, mas… você deve SEMPRE considerar o que você diz e digita usando VPN; isso VAI revelar sua localização se VOCÊ não for cuidadoso…)