O Pi-hole funciona perfeitamente em casa. Tenho o openvpn funcionando corretamente no meu roteador Asus.
O problema é que quando me conecto do meu android ou ios via openvpn, o pihole não funciona nesses dispositivos. Existe algo que eu deva fazer para usar o dns do pihole ao usar o vpn?
Se puder me indicar algum tutorial, encontrei muitos, mas não tenho certeza qual devo seguir para o meu caso.
Eu uso o firmware Merlin no meu roteador Asus, então não sei se isso se aplica se você estiver no firmware original. Quando entro na configuração do servidor openvpn, mudo de configurações gerais para avançadas, e há uma opção para anunciar DNS aos clientes. Você tem isso ativado?
Seu telefone não está acessando o PiHole? O que exatamente não está funcionando?
Se não estiver acessando o PiHole, certifique-se de que as configurações do servidor DNS no roteador estão apontando para o seu PiHole. Ou substitua manualmente a configuração de DNS nas configurações de Wi-Fi do seu telefone.
Olá, achei que estava funcionando, mas o ublock estava bloqueando.
Acho que não sei qual DNS devo colocar. O do roteador ou o do pi-hole? Tentei ambos (pi-hole 192.168.1.221 e roteador onde está o openvpn 10.8.0.0), mas nenhum funcionou. Você pode me ajudar mais um pouco?
Tive dificuldades para fazer isso funcionar usando Tunnelblick no meu Mac. Acabei criando um script do lado do cliente para definir o DNS manualmente se estiver usando VPN ou não.
Suspeito que seja o cliente VPN… mas então, se me conecto pelo meu telefone via cliente OpenVPN, ele desconecta minha sessão Tunnelblick… então acho que é minha configuração do ASUS.
São muitas variáveis para verificar. Foi muito irritante.
Tenho um roteador Asus e uso OpenVPN no meu Android. Quando estou conectado ao servidor VPN, meu roteador envia meu PiHole como DNS para meu telefone. Então é o mesmo caso que o OP descreveu, e funciona exatamente como eles querem. A grande variável entre o OP e eu é se estão usando o firmware original ou Merlin. Faz tanto tempo que usei o firmware original que não tenho certeza de quais configurações estão disponíveis em ambos e quais são apenas do Merlin. Então, espero que tenham a configuração para anunciar o endereço DNS do roteador para os clientes VPN. Sei que o meu permite isso.