Não tenho muito conhecimento sobre VPNs, mas esta é minha dúvida.
Mudei para os Emirados Árabes Unidos e meus amigos sugeriram usar o Psiphon Pro para fazer ligações, e sim, funciona na rede da minha pensão para contornar bloqueios e fazer chamadas no WhatsApp/streaming, no entanto, o PIA não funciona.
O PIA funciona na minha rede móvel; tentei em várias outras redes Wi-Fi diferentes e funciona em todos os lugares, exceto na minha pensão. Estou me perguntando como o Psiphon funciona e o PIA não. Quando uso o Psiphon, vejo nos logs que ele usa o protocolo socks5, e não vejo isso no PIA. Existe alguma alternativa para isso?
Dispositivo: Android.
Versão: última versão da loja Play.
Só vejo duas opções: Wireshark e OpenVPN. Existe alguma maneira de usar outros protocolos?
Editar: pergunta reformulada:
Existe uma rede Wi-Fi onde o PIA não consegue contornar. Meus amigos disseram que o VPN Psiphon Pro funciona, e funciona. Quando verifico o log do Psiphon Pro, vejo que ele usa socks5. O socks5 está disponível no PIA ou há alguma outra forma de contornar?
Acho que estou tendo o mesmo problema. Quando estou conectado a uma rede Wi-Fi, o VPN não conecta. Se eu desconectar do Wi-Fi, o VPN conecta normalmente, mas quando estou conectado ao Wi-Fi, o PIA simplesmente fica carregando e nunca conecta.
Enfrentei o mesmo problema. Na mesma rede Wi-Fi, se o laptop se conectar ao VPN primeiro, e depois o celular se conectar ao Psiphon Pro, o VPN no computador se desconecta automaticamente e não consegue se conectar. Nesse momento, reinicie o roteador, conecte primeiro o Psiphon Pro, e depois conecte o VPN no laptop. Eles não afetarão um ao outro. Independente de o celular ser Android ou iPhone, desde que o laptop esteja conectado ao VPN primeiro, e depois conectado ao Psiphon Pro no celular, ocorrem os problemas acima.
O PIA não consegue conectar ao Wi-Fi quando o Psiphon consegue. Quando verifiquei o log do Psiphon, ele está usando socks5. O socks5 está disponível no aplicativo Android do PIA ou há alguma outra configuração semelhante ao socks que me permita contornar a restrição? Obrigado.
Mesma coisa. É só em um prédio (várias redes testadas). Não vejo nada nas configurações do roteador que proibisse explicitamente VPN. Na verdade, não vi regras de bloqueio. Gostaria de saber se as restrições vêm de uma origem superior e se há alguma maneira de contornar isso.
O que você quer dizer com “contornar”? O PIA consegue se conectar ao Wi-Fi, certo? Você quer dizer que ele se conecta, mas não funciona? Ou o que exatamente quer dizer?