Quando estou conectado à VPN, perco a conectividade com elementos da rede local da LAN. Como posso configurar meu sistema para ainda permitir a atividade na rede local enquanto a VPN estiver ativa?
Aposto que você já descobriu, mas dependendo do seu sistema, o aplicativo PureVPN provavelmente vem com uma opção nas configurações chamada split tunneling. Isso significa que você pode roteirizar seu tráfego de internet através da VPN e manter sua rede doméstica como de costume.
Tentei split tunneling com sucesso terrível. Para cada 5 vezes que o split tunneling funciona bem, tenho uma vez que não funciona e meu tráfego de torrent não passa pelo túnel VPN. Então recebo cartas do meu provedor de internet, então não posso mais arriscar com split tunneling.
Em vez disso, configurei manualmente meu protocolo no aplicativo PureVPN para IKEv2, e mesmo percebendo uma redução de velocidade/desempenho - ainda tenho acesso aos dispositivos na minha LAN local com este protocolo.
Você talvez precise configurar um computador virtual com VirtualBox, depois instalar uma cópia de Linux ou Windows, colocar sua VPN na máquina virtual.
Depois compartilhe seus drives de torrent com sua rede, assim tanto seu computador real quanto seu computador virtual podem ler e escrever neles. Então, faça seu computador virtual fazer toda a troca de torrents através de uma VPN, e seu computador normal pode fazer coisas comuns.
Com Split Tunneling ativado, no cliente qBittorrent vá para Configurações > Avançado e defina a interface para PureVPN. Então, se a VPN falhar, ela não passará pela sua rede de ISP geral. Você pode precisar atualizar a opção e reiniciar o qBittorrent de tempos em tempos, pois o número no nome da interface pode mudar para cada conexão.
Você tem que configurar o cliente de torrent para conectar apenas com a interface de rede da VPN. Assim, 100% do tráfego passa pela VPN porque só envia tráfego através da VPN.
Depois disso, se houver um problema na VPN, o cliente de torrent simplesmente não recebe dados.
uau xD isto é muito só para o aplicativo não ter um botão ‘permitir conexões LAN’ junto com o split tunneling adequado…
Se você bloquear o protocolo, digamos, para IKE, então o nome da interface de rede não mudará.
Mas ainda assim não consigo acessar meu qbittorrent na LAN, embora não esteja na mesma máquina.
E isso é com split tunneling.