Pensando em comprar um laptop Hp ProBook 4530s no craigslist e preciso de ajuda para ver se atende às minhas necessidades

Vou copiar e colar as configurações que o cara colocou lá. O laptop parece estar em boas condições. Ele está vendendo por $160 e consegui convencer ele a baixar para $140. Quero usá-lo para trabalhar, mas também quero usá-lo para jogos, se possível. Não sou muito bom com computadores e não entendo nada, então poderia usar uma ajuda.

Obrigado!

Aqui estão as configurações:

Software instalado: Microsoft Office 2016, Windows 10 Professional 64-Bit, Avast Antivirus, Sony Vegas Pro 16, Audacity Music Production, VLC Media Player, ShotCut Video Editor, Gimp Photo Editor, Adobe Acrobat Reader, Mozilla Thunderbird Email Client, Mozilla Firefox, VMware, Atom Code Writing, HMA Pro VPN, NVS Photo Software e Google Chrome. Todo o software está atualizado e pronto para uso imediato.

Processador: Intel Core i3-2350M / 2.30 GHz Dual-Core
Memória RAM: 6GB 1333 MHz DDR3
HD: 320GB 7200 rpm SATA 6Gb/s
Leitor Óptico: DVD-RW (R DL) / DVD-RAM
Ethernet: Ethernet, Fast Ethernet, Gigabit Ethernet
Wireless: Cartão Wi-Fi integrado
Resolução: 1920 x 1080 HD
Portas USB: 1 x 3.0 3 x 2.0
HDMI e VGA
Áudio Realtek HD

Para o preço, é razoável e seria decente para navegação na web, edição de texto, jogar Minecraft, etc. Se você quer jogar jogos mais recentes e similares, mas ainda quer ser econômico, é fácil encontrar laptops de negócios antigos reformados/usados com SSDs e placas de vídeo por cerca de $300 ou mais. Seja o que for que você compre, se for usado e não for de um revendedor autorizado da Microsoft, é uma boa ideia reinstalar o Windows assim que recebê-lo. Você não quer que o cara do craigslist esteja te espionando com a webcam.