Acabei de obter o serviço residencial da TMO para usar como backup/segundo WAN na minha rede. Tenho as coisas configuradas para fail over (e back) e funciona perfeitamente, exceto que não consigo me conectar aos meus servidores VPN domésticos quando ele falha para TMO.
Sei que isso está relacionado ao desafio de IPv6/tradução, mas suspeito que a solução não seja tão difícil - entretanto, está fora da minha experiência.
Minha ideia é que, se ativar o IPv6 no meu roteador (que possui os servidores oVPN e Wireguard integrados que uso) e configurar meu DDNS para funcionar com IPv6*, devo estar bem. Minhas dúvidas são, no entanto:
- Como os endereços IPv6 são todos roteáveis, uma solicitação de conexão ao servidor VPN atingiria o roteador ou terminaria no dispositivo TMO?
- Que configuração de IPv6 preciso no meu roteador? Tenho vários tipos de conexão listados que cascata em outras configurações, mas não tenho certeza do que são nem como devo configurar as coisas. Essa parte fica por minha conta, mas agradeço sugestões.
- Há algo importante que não estou considerando?
*Isso me faz perceber que não sei se o atualizador DDNS do meu roteador suporta IPv6 sem configurações adicionais, mas, na pior das hipóteses, poderia usar um Raspberry Pi para fazer essas atualizações ao trocar de IP na WAN.