Pasta Segura muito complicada para um App Lock simples?

Oi pessoal,

Tenho o S24U e realmente sinto falta do suporte nativo de App Lock nos dispositivos Samsung Galaxy.

Como podem ver na captura de tela acima, gostaria de ter alguns dos meus aplicativos na tela inicial. A única coisa que quero é o recurso de App Lock em alguns aplicativos como Telegram, etc.

Mas como a Samsung oferece o Pasta Segura em vez do App Lock, eu tentei usá-lo e, cara, é realmente difícil de usar em conjunto com aplicativos fora do Pasta Segura (embora seja esse o objetivo).

Ele oferece a flexibilidade de bloquear aplicativos, por exemplo, Telegram no Pasta Segura. Posso também colocá-los na minha tela inicial, etc. O ícone fica opaco, o que odeio, e se alguém souber como desativar essa opacidade, por favor compartilhe. Contudo, persisti com isso.

Mas hoje aconteceu que eu tinha um arquivo no Telegram dentro do Pasta Segura que precisava enviar por email. Mas não consegui, pois o Pasta Segura tem sua própria conta e a conta que queria usar estava fora do Pasta Segura. Literalmente, não havia como enviar esse arquivo por email. Nem podia copiar os arquivos do Pasta Segura para fora.

A única opção era adicionar a conta no Pasta Segura ou instalar o Telegram fora dele.

Essa é só uma questão que também não quero duplicar minhas contas em ambos. Mas haverá vários cenários futuros onde precisarei apenas duplicar coisas dentro e fora do Pasta Segura, apenas para comunicar entre os aplicativos.

Resumindo, só queria proteger alguns aplicativos com App Lock. Acho que o Pasta Segura é para usar em coisas que quero isolar completamente, e não apenas para o App Lock.

Existe alguma maneira de fazer isso facilmente no Pasta Segura? Ou alguma outra forma de bloquear alguns aplicativos?

Estou procurando a mesma coisa… Gosto de como as pessoas respondem, mas não tenho uma resposta real para a pergunta, apenas uma solução alternativa

Além disso, o desbloqueio facial não está disponível no Pasta Segura. Apenas o desbloqueio por impressão digital.

Tenho certeza de que há aplicativos para isso. Não usei nenhum deles, mas vi esses bloqueios na loja de celulares

Usando o gerenciador de arquivos da Samsung, você tem a opção de mover para fora do Pasta Segura,
Ele é movido exatamente com a mesma estrutura de pasta.

Se for uma imagem ou vídeo, você também pode usar a galeria Samsung dentro do Pasta Segura para mover para fora dele.

O mesmo vale para mover arquivos para dentro do Pasta Segura.

Ainda assim, se você achar que o Pasta Segura não serve para você,
Para bloquear aplicativos, tenho certeza de que há muitos aplicativos de terceiros

Só para dizer, tenho usado o Pasta Segura diariamente há anos e não consigo viver sem ele. Depois que você entende como funciona e o que pode fazer, é simplesmente incrível.

Negócios/trabalho é o principal objetivo,
Contas de Gmail diferentes
Lista de contatos diferente
Aplicativo de WhatsApp/email diferente
Você pode até instalar VPN apenas no Pasta Segura,
Basicamente, é como ter dois telefones diferentes em um.
Mas se seu objetivo é apenas bloquear alguns aplicativos, acho que é exagero. Ainda assim, você pode colocar seus aplicativos bancários lá, por exemplo, uma camada extra de segurança.
Quanto a um bloqueador de aplicativos de terceiros, a Norton costumava ter um bom, o Norton App Lock, mas acabei de verificar e não funciona mais no Android 14. Acho que você terá que testar diferentes ou procurar no Google e ler opiniões se não quiser continuar usando o Pasta Segura.
Basta procurar no Google por “melhor bloqueador de aplicativos Android 14” (exemplo).
Outra dica para usar facilmente o Pasta Segura é instalar um launcher nele e colocar o atalho do launcher na sua tela inicial.

Gostaria que implementassem suporte de desbloqueio facial no Pasta Segura em futuras atualizações do One UI.

Você pode explicar como fazer isso?

Só para dizer, tenho usado o Pasta Segura diariamente há anos e não posso viver sem ele. Depois que você entende como funciona e o que pode fazer, é simplesmente incrível.

Se possível, você pode compartilhar para que propósitos usa o Pasta Segura? E o que você faz no meu caso acima? Como você bloqueia os aplicativos? Ou tudo está dentro do seu Pasta Segura?

Então, tenho que instalar aplicativos de terceiros? Então, a Samsung deveria ter adicionado um recurso básico de App Lock nativo. O Pasta Segura não é um substituto para o App Lock. Pode me sugerir alguns dos melhores bloqueadores de aplicativos sem anúncios etc.?

Sim, é ótimo para aplicativos bancários, pagamentos e isolamento de trabalho. Mas não para o que pretendo. Não sei por que a Samsung não adiciona isso.

Esses celulares usam Norton App Lock. A loja do Google Play não deixa eu baixar porque é “para uma versão mais antiga do Android”. Então, a única opção seria instalar um APK.

Bem, suponho que você tenha um bloqueio no telefone. O telefone deve estar trancado de qualquer jeito.
Quando você quer emprestar seu telefone para alguém, sempre pode bloquear o aplicativo que eles vão usar, assim eles só podem usar aquele aplicativo e mais nada.
Ainda assim, é verdade, não seria difícil para a Samsung oferecer isso.

Quando você quer emprestar seu telefone para alguém, sempre pode bloquear o aplicativo que eles vão usar, assim eles só podem usar aquele aplicativo e mais nada.

Como você faz isso? Você quer dizer um PIN no aplicativo?