Opiniões sobre o TotalAV

Tenho experimentado antivírus. Usei Norton, Kaspersky, McAfee Webroot e Bitdefender, entre outros.

Recentemente adquiri o TotalAV… e gostei. Não tenho certeza de quão BOM é realmente a proteção? Mas tentei baixar muitos vírus e ele os detectou todos. No entanto, não sou tão experiente para testar os vírus mais desconhecidos. Uma coisa que gostei e vi até agora é que, se um arquivo não é reconhecido, especialmente na instalação, ele notifica, interrompe a instalação e envia o arquivo duvidoso para a “nuvem” para uma análise avançada.

Quais são suas opiniões sobre esse antivírus? Sei que não é um dos nomes grandes e talvez não seja o mais popular, mas, deixando isso de lado, em termos de proteção, como ele se sai? Tem outros recursos como VPN, cofre de senhas e verificação de vazamento de dados (que na verdade funcionou). Fui hackeado no site de legendas abertas, meu e-mail estava associado ao site e eles me notificaram instantaneamente. Acesse o site deles e, logo no início, informa que foram hackeados e que você deve trocar sua senha.

TotalAV é um PUP, ou seja, é quase uma farsa, https://www.mywot.com/scorecard/totalav.com.

Para não mencionar que tudo que eles usam é o motor da Avira, então não há sentido em usá-lo em vez de, digamos, a Avira. Eles também usam táticas de marketing enganosas, como sites afiliados se passando por sites de avaliação, bots no Trustpilot e Google Reviews, etc.

Além disso, quanto à varredura na nuvem, todo antivírus tem isso; nem todo mundo notifica o usuário.

Também, um VPN faz quase nada pela sua segurança ou privacidade, e o que o TotalAV usa é apenas terceirizado da Windscribe. Você pode conseguir um gerenciador de senhas, como o Bitwarden, de graça, e a verificação de vazamentos de dados pode ser feita usando haveibeenpwned.com, que ele certamente usa para verificar vazamentos.

É basicamente uma fraude, desfaça-se dele, solicite reembolso se puder, se não puder, pelo menos cancele qualquer renovação automática da assinatura.