Operadoras europeias tentam bloquear o funcionalidade Private Relay do iPhone

Não consigo interpretar as ações da Apple… Recentemente tentaram impor suas políticas de CSAM (recurso totalitário) e agora estão promovendo um VPN, o que parece ser eficaz se as operadoras estão assustadas (recurso libertário)…
É uma mudança de 180°.

Isso afetará o Reino Unido?

Curioso para saber por que não está disponível na África do Sul

Onde posso encontrar a carta original?

Como ela difere de um VPN normal?

Só curiosidade, e se alguém souber a resposta correta com certeza, eu agradeceria muito. Atualmente, tenho o Private Relay desligado, mas tenho ‘limitar o rastreamento de IP’ ativado no Safari nas configurações. Devo ativar ambos? Parece que se os ativar, haverá um ‘salto’ adicional no túnel.

Então é como um VPN embutido?

Só para os clientes da Telekom na Alemanha: ativar isso vai atrapalhar o serviço StreamOn e seus aplicativos de streaming vão começar a usar seus dados novamente.

O Private Relay não é realmente um VPN, é mais como uma rede de onion-router superficial. Há um nó de entrada que sabe quem você é, mas não com quem você está falando, e um nó de saída que sabe com quem você está falando (e qual nó de entrada está usando), mas não quem você é. Ninguém sabe o conteúdo que você transmite, conforme as proteções HTTPS/TLS que o tráfego moderno da internet usa.

É um modelo semelhante ao que o Tor (a “web escura” clássica) usa para obscurecer identidades de usuários. A proteção de privacidade é muito mais forte do que com um VPN.

PR vai diretamente contra o que a UE (e muitos governos ocidentais incluindo a Austrália) têm tentado alcançar ao tornar a comunicação mais privada e segura. Os governos querem poder fazer escutas legais, ainda mais do que as operadoras.

Infelizmente, acho que a Apple irá perder essa batalha. Mas espero que ganhem.

Eles já deixaram claro que querem monitorar tudo, incluindo vigilância em tempo real para silenciar denunciantes, jornalismo e protestos.

Eles têm uma estrutura de políticas quase aprovada, mas pausaram na última minuto, porque pode não ser legal sob suas leis, e estão esperando um momento politicamente oportuno para aprová-la.

É projetado para monitorar todos os emails, posts em fóruns, mensagens de chat em redes sociais, e posts, de forma automatizada e monitorada o tempo todo.

É um VPN mesmo? Ou não exatamente?

Provavelmente a UE quer bani-lo por motivos de terrorismo e rastreamento.

A UE já enfrentou as operadoras e venceu antes, banindo os custos de roaming dentro da UE para todos os cidadãos da UE.

O plano mestre da UE é avançar para o federalismo contra a vontade do povo. Vamos ter mais censura e vigilância, não mais privacidade.

Não é sobre provedores de internet, mas seus acordos com o Facebook e outros para transferências ilimitadas de dados. Big data os paga por trazer usuários, o relay do iCloud+ afeta a mineração de dados, então estão pressionando as operadoras a consertar isso.

O debate sobre neutralidade da rede, tudo de novo

Eles tentam aumentar a venda de certos serviços. São obrigados por lei a rastrear você, então pensaram “por que não ganhar um pouco mais nesse negócio”.

Nem, mas a Apple fez privacidade sua estratégia de negócios apoiada por lançamentos de produtos, enquanto Google, Facebook e provedores de internet baseiam seus modelos de negócios na derrota da privacidade. Para a Apple, é o que a diferencia da Google, eles investem muito nisso e são mais confiáveis do que os provedores de internet.

Então, nem se deve confiar, mas a Apple está anos-luz na frente do resto… o que é exatamente o oposto da sua insinuação.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

O objetivo da Apple é proteger a atenção de sua base de clientes dos anunciantes, para direcionar essa atenção de forma barata para as ofertas da Apple.