Operadoras europeias tentam bloquear o funcionalidade Private Relay do iPhone

Operadoras europeias tentam bloquear o funcionalidade Private Relay do iPhone

Então eles querem que a UE proíba … VPNs? lol

Lições saborosas de ISP.

Espero que a UE possa se unir e revogar a tentativa das operadoras de banir essa funcionalidade.

Não está claro por que as empresas estão se manifestando contra o Private Relay, quando serviços VPN gerais estão amplamente disponíveis há anos e fazem muito do mesmo papel. Talvez seja porque o Private Relay é tão facilmente acessível que esperam que muitas pessoas o usem; a funcionalidade está embutida no iOS 15 e disponível para qualquer cliente com um plano pago do iCloud.

Acho que essa explicação está bastante próxima.

Disponibilidade do Private Relay já é restrita por geografia. Em conformidade com as leis locais, a Apple já anunciou que o Private Relay não será oferecido na China, Bielorrússia, Colômbia, Egito, Cazaquistão, Arábia Saudita, África do Sul, Turcomenistão, Uganda e Filipinas.

Vou aceitar jurisdições repressivas a $500, Alex.

Em quem confiar, em um monopólio americano que te oferece um VPN “gratuito” “privado” para seu navegador proprietário, ou provedores de internet no campo competitivo da UE, onde as empresas são mais rigorosamente reguladas?

A resposta é, claro, nenhum.

É uma funcionalidade fantástica, mas as empresas realmente não gostam dela. Estou usando desde a versão beta de desenvolvedor e meu maior problema tem sido os emails baseados no Google que ficam confusos.

A carta dizia que o Private Relay corta redes e servidores do acesso a “dados e metadados essenciais da rede”

Sim… sim… na Europa eles DEVEM ter neutralidade de rede, então não deveriam limitar os dados… além disso, regras privadas na Europa não permitem que eles vendam dados… então POR QUE eles precisam desses dados especificamente?

Disponibilidade do Private Relay já é restrita por geografia. Em conformidade com as leis locais, a Apple já anunciou que o Private Relay não será oferecido na China, Bielorrússia, Colômbia, Egito, Cazaquistão, Arábia Saudita, África do Sul, Turcomenistão, Uganda e Filipinas.

Eu moro na África do Sul. Alguém sabe qual lei local específica impede a Apple de oferecer isso aqui? Pelo que sei, não temos legislação geral contra VPNs.

Acreditar que a Apple é benevolente é o auge da ingenuidade.

Woz pode ter sido… mas Jobs nunca foi – nem o conselho de administração. É questão de dinheiro. Se você não entende, olhe novamente a avaliação da Apple.

Em algum momento, as operadoras vão obter controle total sobre quais dispositivos podem conectar à sua rede e qual software podem executar. É fato.

Onde posso ativar o private relay no meu iPhone ?

O fato de isso estar acontecendo é uma prova de sua eficácia

Pergunta genuína: o que acontece se ligarmos isso e também usarmos um cliente VPN no iPhone? A Apple ainda verá/ coletará tudo?

Sempre é interessante ver quem a Apple irrita ao implementar mais recursos de privacidade.

Você está brincando???

não era 15.0 aquele que ia escanear todas as suas fotos? Poderia teoricamente enviá-las para qualquer lugar com esse mesmo recurso?

Talvez eles tenham se livrado secretamente dos VPNs, mas agora não podem mais, pois isso faz parte do sistema operacional, e por isso estão fazendo escândalo?

Apenas adivinhando.

Sem vergonha. Apenas um recurso que a Apple faz pela privacidade e os provedores de internet dizem isso. Pena que não há alternativas reais para esses provedores…

Esse recurso não viola o sistema de crédito baseado no histórico de navegação que eles querem implementar? Estranho a Apple criar esse recurso se estiver colaborando com esse sistema de pontuação de crédito.