Operadoras europeias buscam bloquear o recurso Private Relay do iPhone

Operadoras europeias buscam bloquear o recurso Private Relay do iPhone

Então eles querem que a UE proíba… VPNs? rsrs

Tears ISP deliciosos.

Espero que a UE possa se unir e derrubar a resistência das operadoras em eliminar esse recurso.

Não está claro por que as empresas estão se posicionando contra o Private Relay, quando serviços VPN gerais estão amplamente disponíveis há anos e cumprem funções semelhantes.

Talvez seja pelo fato de o Private Relay ser facilmente acessível, e eles esperam que muitas pessoas o usem; o recurso está embutido no iOS 15 e disponível para qualquer cliente com um plano pago do iCloud.

Acho que essa é uma leitura bastante precisa.

Disponibilidade do Private Relay já é restringida por localização geográfica. Em conformidade com leis locais, a Apple já anunciou que o Private Relay não será oferecido em China, Belarus, Colômbia, Egito, Cazaquistão, Arábia Saudita, África do Sul, Turcomenistão, Uganda e Filipinas.

Vou apostar em jurisdições repressivas de verdade por $500, Alex.

Com quem confiar, em um monopólio americano que oferece uma VPN “gratuita” e “privada” para seu navegador proprietário, ou em ISPs em um campo competitivo na UE onde as empresas são mais rigorosamente regulamentadas?

A resposta é, claro, nenhuma.

É um recurso incrível, mas as empresas realmente não gostam dele. Tenho usado desde a versão beta de desenvolvimento e meu maior problema tem sido emails baseados no Google dando problema.

A carta dizia que o Private Relay corta redes e servidores do acesso a “dados e metadados vitais”

Sim… sim… na Europa DEVERIAM ter neutralidade de rede, então não deveriam limitar dados… além disso, regras privadas na Europa não permitem vender dados… então POR QUE eles precisam especificamente desses dados?

A disponibilidade do Private Relay já é restrita por localização geográfica. Em conformidade com leis locais, a Apple já anunciou que o Private Relay não será oferecido na China, Belarus, Colômbia, Egito, Cazaquistão, Arábia Saudita, África do Sul, Turcomenistão, Uganda e Filipinas.

Eu moro na África do Sul. Alguém sabe qual lei local específica impede que a Apple ofereça isso aqui? Não temos legislação geral contra VPNs, pelo menos que eu saiba.

Acreditar que a Apple é benevolente é o ápice da ingenuidade.

Woz talvez tenha sido… mas Jobs nunca foi — nem o conselho de administração. Tudo é questão de dinheiro. Se você não entende, olhe novamente para a avaliação da Apple.

Em certo momento, as operadoras vão obter controle total sobre quais dispositivos podem se conectar às suas redes e qual software podem rodar. É inevitável.

Onde posso ativar o private relay no meu iPhone?

O fato de isso estar acontecendo é um testemunho de sua eficácia.

Pergunta genuína: o que acontece se ativarmos isso e também usarmos um cliente VPN no iPhone? A Apple ainda verá/coletará tudo?

É sempre interessante ver cujo interesse a Apple tem ao implementar mais recursos de privacidade.

Você está brincando???

Não foi o 15.0 que ia escanear todas as suas fotos? Teoricamente, enviá-las para qualquer lugar com esse mesmo recurso?

Talvez eles tenham contornado secretamente os VPNs, mas agora não podem mais, já que é parte do sistema operacional, e por isso estão reclamando?

Só um palpite.

Impunidade. Apenas um pequeno recurso que a Apple faz para privacidade e as operadoras dizem isso. Pena que não há alternativas reais para essas operadoras…

Esse recurso vai contra o sistema de crédito baseado no histórico de navegação que querem implementar? É estranho que a Apple crie esse recurso se estiver colaborando com essa porcaria de pontuação de crédito.