Operação de exclusão de aplicativo não funciona no MacOS

Estou tentando excluir meu servidor Plex do tráfego VPN. Adicionei “Plex Media Server” na seção de Exclusões de Aplicativos nas configurações, mas quando verifico nas configurações do Plex, ainda está reportando que está com o IP da VPN.

Tentei reiniciar, excluir e re-adicionar nas Exclusões de Aplicativos do PIA, mas não parece funcionar. Alguma ideia?

Estou na mesma situação com qualquer aplicativo, ainda usa a VPN do PIA,

A funcionalidade de exclusão de aplicativos ainda está em fase de testes beta, desenvolvimento e ainda precisa de melhorias. Como está em beta, ainda não é totalmente suportada pelo suporte ao cliente. Atualmente, posso apenas recomendar que você coloque na lista de permissões quaisquer arquivos auxiliares associados, bem como o aplicativo principal que você está tentando excluir. Isso pode exigir que você entre em contato com o desenvolvedor de qualquer exclusão que esteja tentando adicionar ao aplicativo PIA, para solicitar que ele forneça todos os arquivos auxiliares que também precisariam ser excluídos dentro do aplicativo.

Que dor de cabeça - parece uma função tão básica também. Enviei uma solicitação de suporte.

Estou no High Sierra - mas duvido que faça alguma diferença. Estou na versão mais recente (1.7) do PIA.

Ok, obrigado pelo conselho. Sim, não esperava muito do suporte, pois vi a tag Beta nele. Mas pensei que talvez fosse um problema conhecido que eles pudessem pelo menos me informar que eu não estava esquecendo de algo.

Vou tentar encontrar todos os aplicativos auxiliares associados ao Plex no Mac. Vi tópicos mostrando o que colocar na lista de permissões no Windows, mas nada para Mac - agora que penso nisso, provavelmente é exatamente isso que está acontecendo.

Parece que a versão 1.8 saiu do Beta. Mas ainda não consigo fazer o túnel dividido funcionar.

Selecionei o navegador Brave para usar a VPN e o restante dos aplicativos para contornar, o bypass está funcionando, mas o Brave mostra meu IP real. Quando faço o inverso, para Todos os aplicativos usarem VPN, o Safari não está passando,.

Ainda acho que você precisa instalar a versão beta. Eu tinha a opção de túnel dividido nas configurações. Mas o suporte do PIA me disse que ainda precisava instalar a versão beta para que funcionasse.