OpenVPN não funciona no Pixel 7

Ei pessoal!

Desde que troquei de telefone para um Google Pixel 7, minha conexão OpenVPN com meu servidor VPN (no PFSense) não funciona mais.

Consigo estabelecer a conexão, mas nenhum pacote parece chegar aos hosts na minha rede VPN. No gráfico do aplicativo móvel, vejo que os pacotes são enviados, mas nenhuma resposta chega do meu aplicativo web ou servidor de arquivos.

A coisa estranha é que funciona muito bem se estou conectado por Wi-Fi (onde o firewall PFSense está). Mas o problema ocorre quando estou usando meus dados móveis.

Outro fato estranho: a única conexão que funciona é uma conexão SSH com meu servidor Linux atrás do firewall PFSense… Mas não consigo acessar os aplicativos web no mesmo servidor Linux.

Estava funcionando muito bem no meu telefone antigo (TCL 20 Pro 5G) e funciona muito bem em qualquer outro dispositivo. Costumo conectar meu laptop à VPN quando não estou em casa e funciona.

NOTA: Não tenho configurações de economia de dados/bateria ativadas no meu telefone e excluí o OpenVPN Connect dessas configurações no meu telefone. Também tentei outro cliente OpenVPN: OpenVPN para Android.

Obrigado!

Você consegue ver os pacotes chegando ao servidor? tcpdump -nei tun0 host $PHONE_IP_ADDRESS_IN_THE_VPN

Viagem!
Tenho o mesmo problema. Começou há dois dias.

Estive enfrentando isso após a última atualização do OpenVPN Connect, 3.4.0, e também não consegui usar os recursos do servidor VPN. Parece que o trânsito TCP estava fragmentando para mim, mesmo em um cenário de conexão UDP. Tudo voltou ao normal após atualizar meu perfil .OVPN com ‘mssfix 1400’, em uma linha própria. Experimente.

Obrigado! Resolvi no meu Pixel 8.