Opções de VPN para Pequenas Empresas

Olá

Trabalho para uma pequena organização sem fins lucrativos (sem dinheiro) e eles precisam adicionar uma VPN para usuários móveis. Eles têm um backend AD e apenas uma conexão de internet via cabo. O ISP deles não oferece soluções de VPN, então eles me perguntaram.

Verifiquei WatchGuard e alguns dispositivos da Amazon, mas gostaria de saber se alguém tem preferências. Existem opções que não exigem renovações de licença a cada 1-3 anos?

Obrigado

Para o que eles estão se conectando que requer uma VPN de um dispositivo móvel? OpenVPN pode funcionar. Acho que você precisa ser mais específico sobre seus requisitos.

Poderia usar Office 365 e Azure. A Microsoft oferece 3,5 mil USD por ano para ONGs elegíveis.

Fortigate sem licenças e sem limitações para usuários, ou outra opção é OpenVPN.

Então, por que não usar RRAS em um servidor Windows? Totalmente gratuito se você tiver o Windows Server, que eles deveriam ter com um backend AD. Qual é seu objetivo?

Você quer apenas um túnel L3 ou outros recursos, como acesso sem cliente? Além disso, quantos usuários? Com essas informações, posso recomendar melhor.