Estou querendo usar meu MacBook Air M1 para me conectar remotamente e controlar meu Mac 5,1.
Atualmente, posso fazer isso usando compartilhamento de tela. Eu só tentei isso na minha rede Wi-Fi, mas gostaria de poder me conectar remotamente também.
Para o trabalho, uso o Microsoft Remote Desktop (grátis) para conectar meu Mac a um computador com Windows 10, e funciona perfeitamente. Existe um equivalente ao Apple (Mac para Mac) a isso? Há um aplicativo Apple Remote Desktop que custa mais de $100 e tem avaliações ruins.
Será que o compartilhamento de tela é a única maneira de fazer isto sem comprar o aplicativo da Apple, ou estou deixando passar algo simples?
Obrigado antecipadamente e desculpem se for uma pergunta idiota! Não consigo deixar de pensar que há uma resposta óbvia que estou perdendo.
Todos os Macs têm VNC embutido no sistema operacional (gratuito) na porta 5900. Por favor, NÃO exponha a porta 5900 na sua roteador acessível à Internet, pois você será bombardeado com tentativas de hacking em segundos, e provavelmente será hackeado.
Use uma VPN para se conectar à sua rede doméstica e então execute o Compartilhamento de Tela (integrado) de lá. Eu executo o Menulet de Compartilhamento de Tela (gratuito) em todos os meus Macs para fácil acesso ao compartilhamento de tela e o Mocha VNC (pago, compra única) no meu iPhone e iPad para controlar meus Macs remotamente de qualquer lugar do mundo.
Tenho cerca de 80% de certeza que o Compartilhamento de Tela embutido no Mac é apenas uma conexão VNC. Você deve ser capaz de se conectar a isso de qualquer lugar, desde que seu roteador/firewall esteja configurado para isso.
Caso contrário, você pode hospedar uma VPN na sua rede e se conectar a ela antes de acessar seu Mac. Isso se comportaria de forma semelhante a estar dentro da sua rede.
Dê uma olhada no app Screens da Edovia… não é gratuito, mas não é baseado em assinatura e, mais importante, é um ÓTIMO produto. Acho a experiência muito melhor do que o Compartilhamento de Tela integrado da Apple.
O Compartilhamento de Tela funciona muito bem. Se você precisar de uma conexão segura para usá-lo pela internet, não posso recomendar o ZeroTier o suficiente. Eu o uso quase todos os dias e funciona perfeitamente.
Obrigado pelas respostas. Não percebi que podia usar o compartilhamento de tela fora da minha rede. Sempre achei que fosse menos fluido do que usar o Microsoft Remote Desktop para Windows, o que parecia estranho. Mas pode ser apenas a configuração dos monitores.
Se você conhece alguém que já tenha o ARD instalado, pode converter o arquivo .app em um .pkg, fazer o download do .pkg no seu computador, executá-lo, e o ARD deverá funcionar de graça Eu fiz isso hoje.
Quando você diz usar uma VPN para se conectar à sua rede doméstica, poderia descrever os passos? Como eu estabeleço uma conexão segura com minha rede doméstica de fora para poder até mesmo me conectar usando uma VPN?
Descobri isso por acidente e uso na maioria dos dias de trabalho agora. Existe uma maneira de usar esse recurso para fazer login no seu próprio computador remotamente e de forma segura?
Este é um post bastante antigo, mas eu recomendo o VPN Tailscale para isso. É muito simples de configurar - o Tailscale basicamente funciona como um ponto comum na internet para seus dispositivos estabelecerem uma conexão VPN Wireguard. Uma vez estabelecida essa conexão, é um túnel seguro direto entre os dois dispositivos que funciona via NAT.
Sim, mas há uma versão gratuita que é igualmente boa.
Clique em VNC connect, clique em downloads, depois clique em servidor para baixar o aplicativo para o dispositivo ao qual deseja se conectar, ou clique em visualizador para o dispositivo de onde deseja se conectar.