Opções de Desktop Remoto para Mac para Mac (grátis?)

Olá a todos,

Estou querendo usar meu MacBook Air M1 para me conectar remotamente e controlar meu Mac 5,1.

Atualmente, posso fazer isso usando compartilhamento de tela. Eu só tentei isso na minha rede Wi-Fi, mas gostaria de poder me conectar remotamente também.

Para o trabalho, uso o Microsoft Remote Desktop (grátis) para conectar meu Mac a um computador com Windows 10, e funciona perfeitamente. Existe um equivalente ao Apple (Mac para Mac) a isso? Há um aplicativo Apple Remote Desktop que custa mais de $100 e tem avaliações ruins.

Será que o compartilhamento de tela é a única maneira de fazer isto sem comprar o aplicativo da Apple, ou estou deixando passar algo simples?

Obrigado antecipadamente e desculpem se for uma pergunta idiota! Não consigo deixar de pensar que há uma resposta óbvia que estou perdendo.

Usamos o HelpWire no trabalho para dar suporte a clientes no Mac e Windows.

Todos os Macs têm VNC embutido no sistema operacional (gratuito) na porta 5900. Por favor, NÃO exponha a porta 5900 na sua roteador acessível à Internet, pois você será bombardeado com tentativas de hacking em segundos, e provavelmente será hackeado.

Use uma VPN para se conectar à sua rede doméstica e então execute o Compartilhamento de Tela (integrado) de lá. Eu executo o Menulet de Compartilhamento de Tela (gratuito) em todos os meus Macs para fácil acesso ao compartilhamento de tela e o Mocha VNC (pago, compra única) no meu iPhone e iPad para controlar meus Macs remotamente de qualquer lugar do mundo.

Edit: obrigado pelo prêmio, senhor gentil!

Tenho cerca de 80% de certeza que o Compartilhamento de Tela embutido no Mac é apenas uma conexão VNC. Você deve ser capaz de se conectar a isso de qualquer lugar, desde que seu roteador/firewall esteja configurado para isso.

Caso contrário, você pode hospedar uma VPN na sua rede e se conectar a ela antes de acessar seu Mac. Isso se comportaria de forma semelhante a estar dentro da sua rede.

Chrome Remote Desktop é de nível divino.

Dê uma olhada no app Screens da Edovia… não é gratuito, mas não é baseado em assinatura e, mais importante, é um ÓTIMO produto. Acho a experiência muito melhor do que o Compartilhamento de Tela integrado da Apple.

RealVNC é o caminho aqui. Oferece mais do que qualquer outro serviço, e é completamente gratuito!

Tailscale + VNC

ou apenas use AnyDesk.

O Compartilhamento de Tela funciona muito bem. Se você precisar de uma conexão segura para usá-lo pela internet, não posso recomendar o ZeroTier o suficiente. Eu o uso quase todos os dias e funciona perfeitamente.

Estou surpreso que ninguém tenha dito que você pode compartilhar telas no iMessage.

Amigos->Convite para Compartilhar Minha Tela

ou

Amigos->Solicitar Compartilhamento de Tela

LINK

Você pode precisar que alguém do outro lado aceite, no entanto.

O Compartilhamento de Tela pode ser usado remotamente não apenas na mesma rede.

Obrigado pelas respostas. Não percebi que podia usar o compartilhamento de tela fora da minha rede. Sempre achei que fosse menos fluido do que usar o Microsoft Remote Desktop para Windows, o que parecia estranho. Mas pode ser apenas a configuração dos monitores.

Se você conhece alguém que já tenha o ARD instalado, pode converter o arquivo .app em um .pkg, fazer o download do .pkg no seu computador, executá-lo, e o ARD deverá funcionar de graça :smiling_face_with_sunglasses: Eu fiz isso hoje.

Obrigado pelo aviso!

Quando você diz usar uma VPN para se conectar à sua rede doméstica, poderia descrever os passos? Como eu estabeleço uma conexão segura com minha rede doméstica de fora para poder até mesmo me conectar usando uma VPN?

+1 para Chrome Desktop, eu o uso no trabalho porque não posso instalar programas separados nesses computadores, estabilidade e latência bastante bons.

As únicas ressalvas são a falta de algumas teclas e também ausência de áudio.

Não que eu seja contra pagar, mas o RealVNC que pesquisei cobra $3,39 por mês por dispositivo. É esse o serviço ao qual você se refere?

Descobri isso por acidente e uso na maioria dos dias de trabalho agora. Existe uma maneira de usar esse recurso para fazer login no seu próprio computador remotamente e de forma segura?

Este é um post bastante antigo, mas eu recomendo o VPN Tailscale para isso. É muito simples de configurar - o Tailscale basicamente funciona como um ponto comum na internet para seus dispositivos estabelecerem uma conexão VPN Wireguard. Uma vez estabelecida essa conexão, é um túnel seguro direto entre os dois dispositivos que funciona via NAT.

Sim, mas há uma versão gratuita que é igualmente boa.

Clique em VNC connect, clique em downloads, depois clique em servidor para baixar o aplicativo para o dispositivo ao qual deseja se conectar, ou clique em visualizador para o dispositivo de onde deseja se conectar.

#ambos são gratuitos