O WireGuard em prévia é para a série TZ ou apenas para o SMA100?

Temos um cliente que acabou de gastar US$ 5000 em um TZ670 e está enfrentando uma performance terrível no SSL VPN (20Mbps em uma fibra simétrica de 1Gb).

Tenho lido que isso é meio normal na SonicWall, mas aparentemente há um novo protocolo chamado WireGuard sendo incluído com os aparelhos SMA em prévia. De acordo com o thread que linkei, ele oferece uma taxa de transferência muito melhor. Isso está disponível/em breve para a série TZ também?

Op, eu veria o conserto de VPN lenta no SonicWall para Windows 10. Chave de registro. Isso não parece um desempenho razoável.

Que tipo de dispositivo eles estão usando para o VPN SSL? Existem alguns adaptadores wireless que, quando combinados com o cliente VPN SSL ou Global, podem causar uma grande redução no tráfego.

Defina desempenho. Se eles estiverem usando SMB para manipular arquivos por essa conexão, o desempenho sempre será ruim.

Oi u/Happy_Harry

É apenas para SMA e CLOUD EDGE SECURE ACCESS.

https://www.sonicwall.com/support/technical-documentation/docs/cloud_edge-getting_started/Content/Getting_Started/Networks/Connecting_Infrastructure/6_configuring-a-wireguard-conne.html/

https://www.sonicwall.com/search/#q=wireguard&t=Support&sort=relevancy&f:@language=[English]

Existe uma razão pela qual eles não divulgam a taxa de transferência do SSL VPN.

Tudo que você fizer, NÃO peça para eles demonstrarem o Cloud Edge. Eles tentaram isso conosco, e foi risível na melhor das hipóteses. Lixo. Pena que eles não trabalharam para melhorar seu portfólio existente e deram $10 milhões de financiamento à Perimeter 81. Só de pensar — eles poderiam ter consertado algo com esse dinheiro. Quem tomou essa decisão estúpida?

Fiz uma pesquisa rápida no Google, mas não consigo encontrar o que você mencionou. Você quis dizer o problema do VPN Windows 10 da atualização de janeiro? Não achei que os VPNs SSL fossem afetados por isso, apenas o L2TP.

Eles tentaram isso em vários dispositivos Windows e tiveram o mesmo resultado.

Ainda não tive chance de testar, mas acho que era a velocidade de cópia de arquivo SMB. A TI interna do cliente comparava com o desempenho do antigo VPN SSL da Watchguard, que usa OpenVPN.

Aparentemente, o Watchguard teve um desempenho muito melhor.

Acabei de conversar com o cliente. Ele disse que tentou configurar como um VPN de túnel completo e os testes de velocidade da internet atingem no máximo 35Mbps. Então não é apenas SMB; parece ser tudo.

O suporte da SonicWall também teria dito que isso é normal e o máximo que podem esperar.

Que chato, obrigado.

“Se seu Wi-Fi estiver muito lento (menos de 1 Mbps), você pode pensar que tem um problema com o adaptador. Mas recentemente, descobri que se você tiver o SonicWall Global VPN aberto no seu computador, sua velocidade cairá para cerca de 1 Mbps, mesmo que você não esteja conectado.”

https://asksuler.com/knowledge-base/wi-fi-adapter-slow-while-using-sonicwall-global-vpn/

Tente isso — o problema causado por um computador afetará todos os usuários na rede.

Sim, isso parece bem certo, infelizmente. SMB geralmente é o protocolo mais afetado, mas nada é particularmente bom. Me pergunto se uma SMA seria eficiente, mas também odio gastar sem garantia. Poderia sempre criar uma virtual numa avaliação, eu suponho?