O VPN esconde seu IP de fóruns online?

Ainda estou um pouco confuso sobre o que um VPN faz e o que não faz. Eu sei que ele esconde seu endereço IP, mas não tenho certeza do que isso te protege, nem do que não protege. Ele impede que sites saibam que você os visitou? Impede que serviços como o Google criem um perfil seu? (usando login ou não). Permite criar contas do Gmail mais anonimamente? Quais são algumas razões pelas quais uma pessoa comum deveria usar um VPN? (ou razões pelas quais ela não deveria).

Principalmente, eu só queria saber se usar um VPN esconde seu IP dos fóruns. Houve momentos em fóruns em que eu queria fazer uma pergunta mais anônima, mas não pude porque eles não permitem mais de uma conta. Também fui banido de um subreddit em uma das minhas contas do Reddit, e estou curioso se usar um VPN permitiria que eu postasse novamente lá - fui banido por fazer a mesma postagem duas vezes após uma delas já ter sido deletada, e tentei contatar vários moderadores para ver se podia ser desbanido, sem sucesso. Recebi uma mensagem dizendo que se eu postar novamente no subreddit com outra conta, posso ser banido do Reddit totalmente. Isso me assustou. Estou pensando em testar o PIA em breve, pois parece ser muito popular.

Obrigado!

Sugiro usar um navegador separado ao usar o VPN para evitar fingerprinting do navegador, como o outro usuário mencionou.

Um VPN pode esconder seu endereço IP, o que pode ser usado para criar novas contas para contornar o banimento que você passou.

Usar um navegador separado é uma boa, assim como um bloqueador de anúncios como uBlock.

Para a empresa de VPN, eu pessoalmente escolheria uma provedora que não seja dos EUA, como iVPN ou Proxy.sh. Os EUA têm uma longa história de forçar empresas a cooperar com o estado de vigilância. Empresas em locais periféricos como esses são mais imunes.

Além disso, esteja ciente de que, por mais confiável que uma empresa de VPN pareça, você nunca poderá confiar 100% nela.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FJTvWT5RHFSYuEoFVpAeQjuQPU4BVzbOigT0xebxTOw/htmlview?usp=sharing&pref=2&pli=1&sle=true