Estou planejando usar um aplicativo de firewall, mas ele substitui o ProtonVPN. Achei que poderia contornar isso usando o IKEv2. Devo mesmo? É melhor usar apenas o aplicativo do Proton? Obrigado!
Você pode usar o Proton no IKEv2, o que permitirá que você execute o lockdown ao mesmo tempo. É totalmente seguro e você não estará abrindo mão de privacidade ou segurança.
Usar o IKv2 é seguro.
Eu ficaria muito cauteloso com um aplicativo de firewall, a menos que confie realmente nos criadores desse aplicativo. Qual é?
Espere, na verdade estou tendo dificuldades. Depois de configurar com sucesso a versão do ProtonVPN usando IKEv2, ela ainda desliga quando ativo o firewall do Lockdown. Como vocês fizeram isso?
Estou fazendo exatamente isso. Funciona perfeitamente.
Desculpe, sou realmente novo em tudo isso e não entendo bem.
Espere, na verdade estou tendo dificuldades. Depois de configurar com sucesso a versão do ProtonVPN usando IKEv2, ela ainda desliga quando ativo o firewall do Lockdown. Como vocês fizeram?
Desculpe, tive um momento de dislexia e não li seu post com atenção.
A Proton oferece uma garantia melhor de privacidade.
Eles têm funções completamente diferentes, embora o lockdown também inclua funcionalidade de VPN junto ao firewall.
De qualquer forma, o firewall baseado em DNS da Proton deve ser lançado eventualmente e você pode usar isso ao invés.
OP pode usar Proton e Lockdown ao mesmo tempo se achar que vale a pena o transtorno (supondo que seja iOS de qualquer maneira).
Sim, mas troca o rastreamento pelo Google, Facebook etc., por todo o seu tráfego web indo para eles. Não tenho certeza se isso é uma vantagem ou não.