Atualmente uso o Parsec no meu desktop/laptop quando Carrego ele comigo. No entanto, quero carregar algo mais leve e estou tentando transmitir para meu iPad fora de casa.
Tenho o GeForce Now básico e o Xbox Cloud Gaming, mas gostaria de jogar jogos que possuo que não estão nesses serviços.
Como o Parsec não é uma opção para iOS, estou tentando descobrir se o Steam Remote Play permite isso atualmente ou se há uma alternativa viável para permitir isso.
O Steam sempre permitiu isso e, como você tem uma grande ideia errada de como funciona, há algo errado na sua configuração para falha, mas você está acusando erroneamente o Steam por isso. Jogadores estão usando o Steam Remote Play até entre países próximos sem VPN, como dito em Steam Support :: Steam Remote Play, pois ele diz que o Steam Remote Play QUALQUER LUGAR, como o artigo não possui avisos sobre limitações que você assume existir.
Você pode se conectar de qualquer lugar usando o PIN de conexão. Tive um amigo em outro país que queria jogar um jogo e configuramos remotamente o laptop dele. Eu também posso assisti-lo jogar pelo meu PC.
O Remote Play foi introduzido como “In-Home Streaming” em 2014, e não funcionava pela internet sem alguma configuração extra feita pelo usuário (ou manualmente encaminhando portas e entrando com endereços IP, ou usando uma VPN). Foi só cinco anos depois que o streaming pela internet foi oficialmente adicionado como recurso pela Valve.
Hoje é um recurso há cerca de quatro anos, mas não “sempre”.