O SSH contorna uma VPN?

Tenho uma VPN no meu roteador Asus, que se conecta ao roteador do meu ISP. Essa VPN vai proteger todo o tráfego SSH também ou o SSH pode vazar o IP do meu computador ao contornar a VPN de alguma forma?

O protocolo não deveria importar, se a VPN estiver configurada para tunnelar todo o tráfego, todo o tráfego será (pelo menos) tunnelado. SSH é apenas tráfego TCP como qualquer outro. Você pode testar acessando uma máquina remota e verificando seu IP. Se você não tiver um IP, pode criar uma instância gratuita no Google Cloud por alguns minutos.

Em que cenário você se preocuparia com vazamento de IP ao usar SSH? Geralmente você não SSH em algo a menos que tenha alguma familiaridade com o proprietário.

Tenho uma VPN no meu roteador Asus, que se conecta ao roteador do meu ISP.

Espera, o quê?

Por que você está tunelando a VPN de um roteador para outro?

Essa VPN vai proteger todo o tráfego SSH também ou o SSH pode vazar o IP do meu computador ao contornar a VPN de alguma forma?

Depende totalmente da configuração da VPN… mas essa configuração é estranha. Você só precisa de UM roteador na sua rede.

Usar um roteador VPN junto com o roteador principal do ISP não é uma configuração incomum: https://thebestvpn.com/set-up-router-vpn/

Não. Você não deveria usar mais de um roteador.

É uma configuração boba e incomum porque é desnecessária e burra.

Eu interpretei sua frase inicial como se você estivesse usando uma VPN para conectar seu roteador ao roteador do ISP.