Desculpem se este não é o lugar certo para perguntar. Achei que, sendo mais técnico, seria melhor do que o subreddit geral do PS4.
Tenho um Xperia Z5 Dual com root e com Lineage OS. Recentemente decidi fazer o aplicativo Remote Play funcionar para passar o tempo no trabalho. Funciona perfeitamente sem o VPN rodando, mas enquanto o VPN está ativo, o app não consegue se conectar à internet. A mensagem de erro diz “Não é possível conectar-se à internet. Verifique a conexão de rede deste dispositivo.” O VPN funciona bem para todas as outras atividades, incluindo torrents/RDP para Windows 7, mas por alguma razão, este app não quer colaborar com ele. Procurei no Google e não encontrei boas soluções. Alguma ideia?
Você sempre pode usar o remote play de código aberto e pedir a um dos desenvolvedores da scene para reconstruí-lo para Android, não deve ser difícil.
Assim, um remote play garantido que funciona
Ainda disponível na Google Play, mas é exclusivo para celulares da marca Sony. Existem soluções alternativas para fazê-lo funcionar em dispositivos Android com root que tenham Magisk instalado.
Existe um guia no XDA sobre como fazer isso com Magisk. Não sei se posso colocar links aqui, então pesquise no Google por “XDA Magisk enable ps4 remote play” e você deve encontrar o artigo que usei. Leia os comentários, pois houve uma etapa não incluída no guia onde você precisa esconder o app Magisk antes que o app do Remote Play funcione.
Segui o guia do XDA e o remote play funcionou no meu dispositivo Android que não é Sony. Mas não consigo registrar o controle DualShock 4 no app do Remote Play. Vou continuar procurando.