O que significa usar o iCloud Private Relay junto com a proteção DNS do Adguard? Isso é recomendado? Não recomendado? Explique problemas, preocupações.
Ignore todos os comentários aqui dizendo que eles não funcionam juntos.
Eles funcionam, você só precisa usá-los de uma certa maneira e reconhecer que algumas coisas funcionam como esperado.
Para usar o iCloud Private Relay e o DNS do AdGuard ao mesmo tempo, você deve usar o DNS do AdGuard como um perfil de configuração, ou usar a implementação DNS nativa no aplicativo AdGuard para iOS.
Não escolha a implementação DNS do AdGuard (configurar um VPN local).
A Apple suporta DNS personalizado ao usar qualquer um dos dois métodos acima, pois ambos usam uma implementação DNS nativa fornecida no iOS.
Isso também está documentado na documentação do iCloud Private Relay.
Todo bloqueio de anúncios/rastreamento funcionará como o esperado pelo AdGuard.
O iCloud Private Relay continuará funcionando como a Apple pretende.
O único problema (que é menor) é ao tentar ver qual servidor DNS você está usando na página de teste do DNS do AdGuard. Para resolver, basta usar o menu Aa no Safari e tocar em “Mostrar endereço IP”. A página recarregará e você verá que o DNS do AdGuard está sendo usado.
Também, como você deve configurar o AdGuard com navegadores modernos hoje em dia, já que todos têm proteção DNS, proteção contra rastreamento, proteção contra anúncios, presumo que o senso comum seja desativar todos esses recursos no navegador.
para este post
Funciona perfeitamente no iOS. Mas não é recomendado pelo AdGuard. Eles dizem que não funcionam juntos.
Na minha experiência, eles realmente não podem “trabalhar juntos”. O que parece acontecer é que você pode ativar o relay privado, mas uma vez que ele detecta o DNS como o do AdGuard, ele se resigna a deixar o AdGuard tomar conta. Isso, no entanto, só protege o DNS e não toda a consulta. Por isso o AdGuard recomenda usar o VPN deles (ou qualquer VPN). O relay privado ainda funciona nos aplicativos do iOS/macOS, como deveria (anonimizando o email e a atividade do safari), mas deixa o VPN cuidar das conexões. Sem um VPN, assumo que os dados passam pelos canais normais, pois o AdGuard só lida com o nível DNS.
Tenho procurado essa resposta há meses. Obrigado. Mudei para Nativo e ativei o AdGuard nas configurações de DNS no meu iPhone. Então, o relay privado deve funcionar agora e eu ainda devo ter bloqueio a nível de DNS para o resto do meu telefone - estou correto?
Fiz isso e descobri que causa vazamento de DNS
O método 2 neste guia do AdGuard funcionou bem para mim
Para alguém que não é técnico, como eu seguiria suas instruções?
Talvez você já tenha descoberto isso, mas o AdGuard desativa automaticamente o relay privado do iCloud. Não importa como você configure. Não é possível usar os dois juntos. Você pode ver o interruptor de ativação na posição “ligado”, mas ele está sendo bloqueado. O AdGuard afirma isso na página inicial deles. Basta visitar o site, fazer login e acessar a aba DNS no menu da tela inicial (linhas horizontais no canto superior esquerdo).
Isto está simplesmente errado! Pode verificar em qualquer teste de vazamento de DNS ou se você usa o servidor DNS de bloqueio de anúncios do AdGuard como um perfil do iOS. Se então ativar o relay privado do iCloud, não bloqueará Mais os anúncios usando um servidor DNS da Cloudflare (no meu caso).
O segundo método também parece errado… https://www.reddit.com/r/Adguard/comments/1741ign/comment/mi6nl8p/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button
Existe algum link de artigo?
Seguindo meu comentário, você terá um relé privado do iCloud+ totalmente operacional e DNS do AdGuard, com filtragem de anúncios/rastreamento nesse dispositivo.
No macOS, você usaria o DNS do AdGuard como um perfil de configuração para filtragem de DNS, juntamente com uma extensão de navegador para filtragem de conteúdo, como o AdGuard para Safari ou a extensão do navegador AdGuard para outros navegadores.
O AdGuard para Mac não é compatível com o relay privado do iCloud, pois não consegue filtrá-lo. O que ele acaba fazendo é bloqueá-lo, o que você pode testar ativando ambos e visitando dnscheck.tools no Safari.
Também está documentado na base de conhecimento do AdGuard para Mac, na seção FAQ.
O que você estava usando para verificar vazamentos, e para onde estava vazando?