O que significa usar o iCloud Private Relay junto com a proteção DNS do Adguard? Isso é recomendado? Não é recomendado? Problemas, preocupações, por favor explique

O que significa usar o iCloud Private Relay junto com a proteção DNS do Adguard? Isso é recomendado? Não é recomendado? Problemas, preocupações, por favor explique.

Ignore todos os comentários aqui dizendo que eles não funcionam juntos.
Eles funcionam, você só precisa usá-los de uma certa maneira e reconhecer que algumas coisas funcionam conforme o esperado.

Para usar o iCloud Private Relay e o DNS do AdGuard ao mesmo tempo, você deve usar o DNS do AdGuard como um perfil de configuração, ou usando a implementação nativa de DNS no aplicativo AdGuard para iOS.
Não escolha a implementação DNS do AdGuard (configurando uma VPN local).

A Apple suporta DNS personalizado ao usar qualquer um dos dois métodos acima, pois ambos usam uma implementação nativa de DNS fornecida no iOS.
Isso também está documentado na documentação do iCloud Private Relay.

Todo bloqueio de anúncios/rastreamento funcionará como o AdGuard pretendia.
O iCloud Private Relay ainda funcionará como a Apple pretendia.

A única questão (que é menor) é ao tentar ver qual servidor DNS você está usando na página de teste do DNS do AdGuard. Para corrigir isso, tudo o que você precisa fazer é usar o menu Aa no Safari, depois tocar em “Mostrar endereço IP”. A página recarregará e você verá que o DNS do AdGuard está sendo usado.

Também, como você deve configurar o AdGuard com navegadores modernos hoje em dia, já que todos eles têm proteção de DNS, proteção contra rastreamento, proteção contra anúncios, eu acho que o senso comum é desativar todos esses recursos no navegador.

:+1:t2: obrigado por este post

Funciona perfeitamente no iOS. Mas não é recomendado pelo AdGuard. Eles dizem que não funcionam juntos.

Na minha experiência, eles realmente não podem “trabalhar juntos”. O que parece acontecer é que você pode ativar o relé privado, mas uma vez que ele detecta o AdGuard como o DNS selecionado, ele se resigna a deixar o AdGuard assumir. No entanto, isso só protege o DNS e não toda a consulta em andamento. Por isso o AdGuard recomenda usar um VPN deles (ou qualquer VPN). O relé privado ainda funciona nos aplicativos do iOS/macOS, como deveria (anonimizando e-mail e atividade do Safari), mas ele deixa o VPN cuidar das conexões. Sem um VPN, assumo que os dados passam pelos canais normais, já que o AdGuard só manipula no nível DNS.

Estive procurando essa resposta por meses. Obrigado. Eu mudei para Nativo e ativei o AdGuard nas configurações de DNS no meu iPhone. Então, o relé privado deve agora funcionar e eu ainda devo ter bloqueio a nível DNS para o restante do meu telefone - estou correto?

Fiz isso e descobri que causa vazamento de DNS.

O método 2 neste guia do AdGuard funcionou bem para mim.

Para alguém que não é técnico, como eu seguiria suas instruções?