O que os pais podem ver em um VPN

Meus pais monitoram meu uso do Wi-Fi usando um software chamado My Time. Acho que é um software da Netgear. Estava me perguntando se eu usasse um VPN, eles conseguiriam ver a atividade. Sei que nenhum site que visito aparecerá, mas ainda assim mostrará que estou usando a internet? Além disso, alguém sabe se eles podem ver se estou jogando um jogo que já tenho instalado?

Uma VPN criptografa o tráfego do seu computador até o ponto final (qualquer coisa que você esteja acessando), mas ainda precisa passar pelo seu roteador. Se o aplicativo que eles usam estiver monitorando o tráfego da área local via roteador, eles não conseguirão ver o que você está acessando, mas PODERÃO ver que você está acessando algo e por quanto tempo, ou seja, se você não deve jogar após um certo horário, isso não esconderá os registros de horário.

Pesquisando sobre o Netgear My Time, diz que pode ajudar os pais a monitorar a atividade na internet de seus filhos, seja usando a rede Wi-Fi doméstica ou não. Isso significa que é um aplicativo instalado no seu dispositivo iOS/Android, e também significa que poderá ver sua atividade online, independentemente de estar com VPN ativada ou não, incluindo quais domínios você acessa, quantos dados são enviados, quando os dados são enviados, qual aplicativo está enviando dados, etc. Como é um aplicativo de controle parental, provavelmente você não conseguirá removê-lo, e ele pode interferir em uma VPN também.

Se seus pais estiverem usando outro software instalado especificamente no seu roteador, então uma VPN no seu dispositivo criptografará os dados antes de chegar ao roteador, e seus pais não conseguirão ver o que são ou para onde estão indo. Ainda assim, poderão ver quando os dados estão sendo enviados e quanto de dados foi enviado.

Dependendo de sua idade, talvez seja melhor conversar com seus pais sobre privacidade pessoal e evitar restrições infantis, mas, para ser honesto, parece que você já não é mais dessa idade.

Cara, se você tem esse tipo de relacionamento com seus pais, vocês precisam conversar. Deve haver um nível de confiança entre todos. Não deveria precisar de algo assim. Boa sorte.

Por isso que consegui um RPH aos 17 anos..

• Casa Verdadeiramente Privada

É um aplicativo no seu telefone, né? O aplicativo da Netgear é na verdade um VPN, é assim que consegue monitorar seu uso tanto em Wi-Fi quanto em rede móvel. Não sei se seu telefone permite que dois VPNs funcionem ao mesmo tempo, mas se permitir, você precisará determinar qual túnel está dentro do outro. Verifique seu IP público com o VPN da Netgear ativado e o outro VPN desativado, depois ative o outro VPN e verifique o IP novamente. Se mudar, o outro VPN está dentro do VPN da Netgear, e a Netgear pode ver que você está usando a internet (horários de uso, megabytes enviados e recebidos), mas não consegue distinguir os sites, vídeos ou jogos.

Se você instalar o cliente VPN no seu PC, eles provavelmente verão todo o seu tráfego indo apenas para o servidor VPN. Se eles se derem ao trabalho de olhar, e tiverem um pouco de inteligência, ficará claro o que você está fazendo. Talvez queira visitar outros sites que eles gostam, fora do tráfego VPN, só para tentar escondê-lo. Mas nada é garantido :slight_smile:

O software Netgear My Time é um aplicativo instalado no seu telefone. Ele poderá ver o tráfego de internet antes de ser criptografado pela VPN e sair do dispositivo.

O que você descreveu só funciona se o software de monitoramento estiver operando no roteador ou na extremidade do ISP, pois uma VPN criptografará os dados antes de atingirem o roteador/ISP.

É de graça? Ou pago?

Depende um pouco da idade. Quando eu estava no ensino médio, tinha que estar na cama às 22h em noites de semana.

Eu tinha um PS2 no meu quarto e, se fosse pego jogando além das 22h, em vez de dormir, ficava de castigo no fim de semana.

Com a questão sobre jogos, acho que é semelhante. É como uma criança tentando descobrir como colocar uma toalha debaixo da porta para bloquear a luz, tipo. Só que hoje as coisas são diferentes.

Desculpe perguntar, mas você sabe a resposta à última dúvida?

Sim, não tinha certeza do que era o app ou se era no nível do roteador, então assumi que fosse algo embutido nos roteadores da Netgear. De qualquer forma, ele não vai conseguir esconder que está usando a internet além do horário permitido, rs.

Sim. O OP é ou uma criança com pais preocupados ou um adolescente com problemas de confiança dos pais. Não há muito que se possa fazer nessas situações, além de fazer 18 anos, conseguir um emprego e pagar suas próprias coisas.

Queria saber se eles podem ver se eu estou jogando um jogo, se eu já o tenho instalado.