O que está acontecendo com o servidor na Colômbia?

Desde o final de dezembro, continuo recebendo a mensagem “incapaz de conectar. o tráfego de internet está bloqueado.” Eu também pago pelo Proton, embora use mais no meu PC porque funciona melhor, mas no meu telefone prefiro o Express VPN porque sinto que funciona melhor.

Mas desde meados de dezembro até agora, tenho tido todos os problemas do mundo. Alguém sabe se os servidores deles na Colômbia estão fora do ar ou se estão apenas em uma manutenção eterna que eles não se importam em consertar?

Tentei com Londres, México e outros países, e eles se conectam perfeitamente. Mas a Colômbia, que é a que eu preciso, simplesmente cai e recebo a mensagem.

É triste porque apenas renovei por mais um ano em novembro, mas não consegui usar este aplicativo desde meados de dezembro!

Oi u/hellovanu. Fazemos alguns testes e nosso servidor na Colômbia parece estar funcionando normalmente. Realizamos uma manutenção no início de janeiro, mas as coisas têm estado estáveis desde então.

Não recebemos nenhum alerta do nosso sistema de monitoramento sobre essa região também. Você poderia compartilhar seu dispositivo/protocolo/país para que possamos fazer mais testes?

Você não é o único com esse tipo de problema.

Muitos dos meus amigos e eu não conseguimos mais usar o ExpressVPN, e o suporte deles simplesmente não se importa.

Paguei por uma assinatura de dois anos há pouco tempo (depois de ser cliente por anos), e após quase um mês esperando e sendo ignorado pelo suporte, acho que é hora de ouvir Louis Rossmann e fazer um estorno.

Acho que vou procurar outro provedor de VPN. O que vocês recomendam?

Manutenção terrível então, porque vocês praticamente desativaram tudo.

Uso um iPhone 14 Pro Max, o aplicativo e o iOS estão atualizados. Sempre mantive o protocolo automático, mas quando comecei a ter problemas, tentei trocá-los para ver se algo funcionaria. Spoiler: nada funcionou.

País… aqui vamos nós: Emirados Árabes Unidos
Por favor, não me ataquem com todo aquele papo sobre problemas de VPN aqui, bla bla, quando me conecto ao México, Londres, Brasil (e várias outros) funciona perfeitamente. É só com a Colômbia.

Mesmo com o Proton, não tenho problemas para me conectar a qualquer um dos mais de 30 servidores deles.

Hoje, de novo, estava testando para ver se alguma coisa funcionaria quando vi essa resposta.

E não. Depois de algumas horas tentando (essa última no protocolo IKEv2 na maior parte do tempo), nada funcionou.

Eu também pago pelo Proton VPN e achei muito bom. Em muitos países, dá a opção de experimentar vários servidores e as configurações de cada servidor são mais fáceis de personalizar do que no express vpn, que não oferece opções no aplicativo móvel.

No entanto, gostei do desempenho que o Express me ofereceu no iPhone. Não estou insatisfeito com o Proton, então acho que, se esses caras não responderem, vou cancelar um serviço pelo qual paguei mais um ano e só consegui usar por 15 dias (também odeio o suporte ao cliente deles).

Recomendo que você experimente o Proton, não usei outros além desses dois.

Se o problema tivesse começado em meados de janeiro, eu poderia pensar que essa era a razão. Mas começou em meados de dezembro, muito antes do problema do TikTok estar na linha do horizonte.

Também acharia que, se eles quisessem usar alguns servidores para contornar a proibição do TikTok, talvez o Canadá ou o México seriam melhores opções.

Mas não, não acho que essa seja a razão.

Então? :smiling_face_with_tear: u/expressvpn

Qual você “confia” mais em relação à segurança, política de não registos?

Oi u/hellovanu, obrigado por sua paciência. Tentamos replicar isso, mas tudo está normal do nosso lado (tanto na saída quanto na entrada).

Você pode contatar nossa equipe de suporte ao cliente pelo chat ao vivo e responder nesta thread com o seu número de ticket? Vamos verificar.

Ambos, honestamente, por isso pago pelos dois.

Era (ou era para ser, neste momento) uma coisa em que o Proton funcionava melhor no meu PC (rede LAN) e o Express funcionava melhor no meu iPhone (rede Wi-Fi).

Mas bem… o Express não está mais funcionando. Então, vou continuar pagando pelo Proton com satisfação…