O Proton VPN continua pedindo para eu "Fornecer os segredos para a conexão VPN" no Arch Linux KDE

Li onde encontrar isso no painel, mas ter que inseri-lo toda vez que acordo ou reinicio meu Dell 7480 está enlouquecendo. Tenho certeza de que há uma solução, mas minha experiência limitada em tecnologia está dificultando as coisas.

Acabei de comprar o pacote Proton pago. Enquanto meu telefone Android funciona perfeitamente, meu laptop Linux não.

Alguém consegue falar sobre isso e sugerir uma solução?

Tive esse problema, você deve acessar sua conta ProtonVPN no site, clicar no seu nome de usuário, ir para a conta e copiar a senha OpenVPN / IKEv2, e colá-la na janela de prompt. Espero que isso ajude.

Desculpe se você já fez isso, mas: https://protonvpn.com/support/official-linux-client-arch/

Minha compreensão mais básica é que o ProtonVPN para Linux depende do Gnome-keyring ou do KDE KWallet para salvar credenciais, então verificar se o KWallet está configurado corretamente com o ProtonVPN pode ser um bom ponto de partida para pesquisar/testar.

Desculpe novamente se estou te ensinando algo que você já sabe. ProtonVPN demonstrou muito, muito, muito pouco interesse em desenvolver para Linux (estou tentando ser menos sarcástico na internet neste ano, então vou deixar por isso). É ruim. Tão ruim que devolvi meu Ultimate para fazer downgrade para o Plus e tenho ficado muito feliz com um VPN sueco com mascotinha de roedor :wink:

Qual cliente você usa? É o oficial?

Tive um problema semelhante no meu sistema Arch Linux. Resolvi instalando o gnome-keyring

sudo pacman -S gnome-keyring

Depois, coloquei as chaves do openvpn uma vez que o prompt de senha reapareceu. Agora consigo usar o VPN sem precisar inserir as chaves do ProtonVPN.

Esta é a solução, muito obrigado!

Omg!!! Qual é a sua carteira de btc? Tenho um McDouble para você, amigo!!

É assim mesmo. Obrigado. Para mim, o ProtonVPN não funciona. O Protonvpn-cli é um saco de usar toda hora.

Dê um prêmio para esse cara.

Acabei de dizer para minha namorada que quero encontrar alguém chamado Long-Life5946 no Reddit para dar uma escolha firme e um abraço! Muito obrigado!

Não há nada como grupos de discussão na Internet :slight_smile:

Você salvou meu dia.

Muito obrigado.

Obrigado por essa solução. Funcionou para mim no OpenSuse Tumbleweed.

Obrigado!! Funcionou para mim no Tuxedo OS.

Isso funciona e, na medida em que uma senha ruim do KDE Wallet, tente sua senha antiga de sudo. Eu a mudei recentemente, mas o KDE Wallet mantém a original.

Se você quiser atualizar a senha do KDE Wallet, o Gerenciador do KDE Wallet facilita.

Fantástico, uma solução real

Obrigado!

Estou realmente cansado de tentar todas as soluções potenciais repetidamente. Provavelmente também vou solicitar o reembolso do Ultimate.

Existem bons recursos para aprender mais sobre o que é e como funciona o KDE Wallet? Não consegui usá-lo nem encontrei recursos sobre o que ele faz, só para desativá-lo, então fiz isso lol

Sim. O oficial mesmo.

Repeti isso quatro vezes. Estou fazendo algo errado ou as configurações não estão funcionando no meu setup.

Windscribe também tem um cliente Linux bastante bom, com a maioria dos recursos implementados…