Sou principalmente usuário de Mac, mas acabei de configurar o PC antigo do meu tio e ele informa que o Norton está expirado. Pesquisei e diz que custa 30 dólares por ano. Vale a pena? Eu sei muito pouco sobre PCs.
Só o Windows Defender já é suficiente.
Você não precisa, é só bloatware, uma perda de dinheiro, e vai deixar seu computador mais lento. Windows Defender é suficiente.
Norton vai piorar bastante um computador. Fique com o Defender.
Todos esses pacotes de segurança são lixo completo. Não é exagero dizer que eles são piores do que 99,9% do que dizem proteger você.
Alguns de vocês já instalarem e usarem Norton nos últimos anos ou estão só seguindo a onda de “Norton realmente deixou meu PC mais lento” dos anos 80 e 90? Isso era verdade na época, mas não é mais.
Por favor, não deem conselhos de que o Microsoft Defender é a salvação mágica que vai te manter 100% seguro, porque não é o caso.
A única maneira de te manter seguro é fazendo backup do seu PC regularmente.
Alguns dos piores malwares por aí.
Bog não. Desinstale esse lixo. Se uma empresa de software recorre a pagar para ter seu software pré-instalado como principal fonte de receita, não vale a pena pagar por isso. O Windows não precisa de antivírus de terceiros há algum tempo. O antivírus integrado é suficiente, especialmente se você evitar usar sua conta como administrador e usar bons filtros na web (bloqueio de anúncios, bloqueio de scripts, etc), e claro — conscientização do usuário (não clique em coisas que não deveria).
Minha opinião sobre isso:
Norton. Você tem um vírus. Não, não podemos consertar isso. Mas agora você sabe.
Macafee. Olá, sou um vírus.
Kaspersky. Olá. Tudo tenta te pegar. Mas agora eles sabem que você existe. Bem-vindo, camarada.
Avg. Bem, dissemos que éramos apenas médios. O que você esperava de graça?
Windows Defender está ótimo.
Você precisa de um antivírus para Norton.
Sou novo aqui na turma, mas uso Norton Deluxe há um tempo e recentemente o removi. Algumas funções são boas, como o Norton Driver Updater. Mas, honestamente, o Edge do Windows funciona bem, meu computador fica rápido. Mas se precisar de VPN ou algo assim, há melhores softwares do que o Norton.
Nem pensar, Norton é péssimo. Disse que tinha 13 vírus no computador que peguei hoje e eu nem fiz nada nele.
Dica profissional: tenha duas contas no computador, uma que você usa com permissão limitada e outra como administrador. Isso, junto com as atualizações do Windows e o Windows Defender, é tudo que você precisa.
O consenso geral atualmente é que o Windows Defender é melhor que o Norton.
Versão grátis do Avast ou qualquer outro antivírus recomendado serve muito bem.
A principal questão é: você tem higiene online adequada para usar apenas versões gratuitas limitadas? Caso contrário, os recursos extras podem ser úteis. Por exemplo: verificar sites de phishing, verificar suas senhas com https://haveibeenpwned.com/ …
não
se quiser um antivírus, use Avast de graça
também, Webroot Internet Security pode ser comprado por cerca de $20 por 3 licenças.
Se for um PC mais antigo (assumindo Windows XP?), desinstale Norton, ele é inútil e instale Avast para Windows XP: Download Free Antivirus Software | Avast 2025 PC Protection
É gratuito e fará tudo que você precisa.
Não, é isso mesmo, delete tudo, mesmo a versão grátis, é pior que vírus. Desinstale tudo sobre ele.
Você não precisa disso…
Se por acaso o Defender não for suficiente, você precisa usar clam AV, que superou uma solução empresarial, quando testamos…
Norton é facilmente um dos piores programas antivírus existentes, é uma bloatware caro que perde a maioria dos vírus.