Tenho um computador de trabalho e um roteador de viagem. Não posso baixar nenhum outro software no meu computador de trabalho. O NordVPN tem uma interface web? Preciso baixar o aplicativo para o VPN funcionar corretamente? Se sim, onde posso mudar as localizações na interface web? Obrigado
Você realmente precisa fazer o download para que qualquer VPN funcione, mas pode configurar a conexão no seu roteador se ele suportar isso
Não, o NordVPN não oferece um navegador proxy. Eles apenas oferecem um serviço de VPN, então você deve configurar um túnel VPN para aproveitar os benefícios.
Obrigado, configurei a conexão no meu roteador. No entanto, posso agora deletar o aplicativo do meu computador pessoal?
Então, preciso fazer o download do aplicativo?
Na verdade, eles fazem uma extensão de navegador NordVPN que pode ser usada sem instalar o programa de desktop do NordVPN.
Essa é a maneira mais fácil de usar o NordVPN.
Há algumas opções, dependendo da proteção que você precisa.
-
Configure o túnel no seu roteador usando OpenVPN; o site do Nord tem guias de como fazer isso. Melhor maneira de proteger todo o tráfego saindo da sua rede doméstica.
-
Configure no seu PC usando OpenVPN. É mais fácil usar o aplicativo. Apenas protege esse PC.
-
Faça o download e instale o aplicativo NordVPN no seu PC ou dispositivo móvel. Mais fácil, pode escolher vários tipos de servidores, até VPN duplo se a segurança for prioritária. Protege apenas esse dispositivo/PC.
-
Use a extensão proxy do navegador NordVPN. Conhecida por problemas de autenticação, protege apenas o tráfego do navegador e não roteia nenhum outro tráfego de rede pelo VPN.