Tenho um computador de trabalho e um roteador de viagem. Não posso baixar nenhum outro software no meu computador de trabalho. O NordVPN possui uma interface web? Preciso baixar o aplicativo para que a VPN funcione corretamente? Se sim, onde posso alterar os locais pela interface web? Obrigado
Você precisa fazer o download para que qualquer VPN funcione, porém pode configurar a conexão no seu roteador se ele suportar.
Não, o NordVPN não oferece um navegador proxy. Eles oferecem apenas um serviço de VPN, então você deve configurar um túnel VPN para aproveitar os benefícios.
Obrigado, configurei a conexão no meu roteador. No entanto, posso agora excluir o aplicativo do meu computador pessoal?
Então, preciso fazer o download do aplicativo?
Na verdade, eles oferecem uma extensão de navegador do NordVPN que você pode usar sem instalar o programa de desktop do NordVPN.
Essa é a maneira mais fácil de usar o NordVPN.
Existem algumas opções, dependendo da proteção que você precisa.
-
Configure o túnel no seu roteador usando OpenVPN; o site do NordVPN tem guias sobre como fazer isso. Melhor forma de proteger todo o tráfego que sai da sua rede doméstica.
-
Configure no seu PC usando OpenVPN. Mais fácil, use apenas o aplicativo. Protege somente esse PC.
-
Faça o download e instale o aplicativo NordVPN no seu PC ou dispositivo móvel. Mais fácil, pode escolher vários tipos de servidores, até double VPN se a segurança for prioridade. Protege apenas esse dispositivo/PC.
-
Use a extensão proxy do navegador NordVPN. Conhecido por problemas de autenticação, protege somente o tráfego do navegador e não roteia qualquer outro tráfego de rede pelo VPN.
Sei disso. Ainda não é um cliente web; é essencialmente um mini cliente VPN que roteia o tráfego do navegador através do VPN.