Sim, tenho esse problema. O Nord tem sido ótimo para mim por mais de 5 anos, mas como com qualquer coisa relacionada a tecnologia/software… nem toda atualização melhora as coisas. O Nord costuma ser bastante bom no geral, comprei mais dois anos há alguns dias, apesar de ter um problema semelhante ao seu. Vou esperar pela próxima atualização para eles poderem corrigir. Você pode estar lidando com algo um pouco diferente, mas para mim, quando volto do modo de repouso ou hibernação, o Nord está configurado para retomar automaticamente. Mas, em vez disso, há uma longa espera, talvez uns 20 segundos, enquanto ele tenta se reconectar. Durante esse tempo, ele fica verde e conectado.
Para ser claro: tenho um prompt de comando aberto com um teste de ping constante rodando 24/7 e posso ver o Nord desconectando-se meio que quando saio do modo de espera ou hibernação, embora ele diga que está verde e conectado o tempo todo. Espero que isso esclareça.
Existem algumas coisas diferentes que você pode verificar. Estou no Reddit de vez em quando, mas não me importaria de dar conselhos com base na minha própria solução de problemas ao longo dos anos quando entrar aqui. Primeiro, eu faria:
1- Em primeiro lugar, visualize o que está acontecendo. Pressione a tecla do Windows no seu teclado.
2- Digite CMD e pressione Enter (prompt de comando).
3- No prompt de comando, digite ou copie e cole exatamente isso com espaços (uso nordvpn.com, mas pode ser qualquer coisa. Reddit, Google, o que for. Você está apenas jogando ping-pong para ver o que está acontecendo com sua conexão versus o que o Nord diz que está “conectado” quando na verdade não está. Sem os dois pontos, digite: ping nordvpn.com -t
4- O CMD deve mostrar algo como “reply from 156.75.33.115” ou algo assim. Desconecte e reconecte seu VPN e você verá que fica em branco.
5- Agora, no Nord, desconecte seu killswitch. Eu prefiro deixar sempre ligado, mas às vezes, com uma nova atualização, ele não gosta do recurso killswitch. Ou do recurso “executar em segundo plano” ativado/desativado. Sei que é estranho, mas tente desativá-los.
6- Então, em conexão>protocolo VPN, você tem a opção de Auto, NordLynx, TCP ou UDP. Escolha NordLynx. Esqueça TCP e UDP e nunca se preocupe com eles. Eles não funcionam bem com IPv4 pelo Nord. Veja se isso permite que você conecte. Se não, defina para escolher seu próprio protocolo. Depois, volte ao mapa com todos os marcadores, escolha o que preferir, se você não tiver ativado “conectar automaticamente ao servidor mais rápido”, o que deve manter ativado. E pressione o botão de redefinir para encontrar um novo servidor.
7- Certifique-se de que “conexão VPN após sair do aplicativo” esteja configurada para “permanecer conectado”.
8- Pode ser uma questão de permissão com seu firewall. E embora seja fácil alterar as configurações do firewall, eu começaria com essas coisas primeiro. O Nord deve configurar suas próprias permissões de firewall, então duvido que seja isso. Provavelmente, é algo entre suas configurações. E sim, se nada mais funcionar, desinstale e reinstale o aplicativo. Não é o fim do mundo, mas volta tudo ao padrão. E, embora você precise entrar e ativar/desativar algumas opções, pode haver algo que você tocou sem perceber há algum tempo.