O Mullvad ainda é seguro para torrentar?

Recentemente, mudei de país e, no meu antigo país, não precisava de VPN, pois pirataria não era ilegal lá. Estou procurando um serviço de torrent acessível que permita assinaturas mensais, e encontrei o Mullvad. No entanto, ouvi dizer que eles mudaram algumas coisas e removeram o suporte para portas encaminhadas. Não entendo muito de VPNs; nunca tive uma. Mesmo com essa mudança, ainda é seguro usar o Mullvad para baixar torrents? Quero apenas baixar jogos e filmes.

Sim, e certifique-se de BIND sua VPN ao seu cliente

Eu uso para lançamentos novos e faço seed por um tempo, depois quando fica lento por falta de portas, paro… geralmente tenho mais de 500 pessoas… qualquer outra coisa, uso outro programa.

Qual VPN é boa para encaminhamento de portas após o Mullvad ter parado com isso?

"Porta encaminhada ajuda na velocidade de download e seed. Se seed não for importante para você, e você baixar torrents com um bom número de sementes, não precisa se preocupar com encaminhamento de portas."

Sim. Posso confirmar que essa tem sido minha experiência ao continuar usando Mullvad sem encaminhamento de portas. Não posso dizer que gosto disso - mas é suportável e aceitável (na maior parte do tempo).

Qual cliente você está usando?

A parte mais preocupante sobre o ProtonVPN é que a Proton configura um DNS de sistema inteiro para você (independentemente das outras configurações de rede). Portanto, tudo no seu sistema usará o DNS deles (isso é suspeito pra caramba). Você pode configurar DNS personalizado (como Google, Quad9, Cloudflare), mas não pode fornecer o seu próprio. Além disso, o ProtonVPN suportará apenas até 10 CONEXÕES (não dispositivos), então se você desconectar rapidamente por algum problema na rede (tempestade, etc.), usará todas e será desconectado até que entre manualmente na sua sessão Proton.

Quanto ao AirVPN, não tenho ideia, vou experimentar esses próximos. Primeiro, estava super feliz com o Mullvad, mas depois o PF desapareceu, acabei no Proton, mas estou deixando o Proton por causa do DNS suspeito do sistema.