O Google parece passar do GLInet VPN. Como posso mascarar isso?

Oi a todos. Tenho dois roteadores Beryl AX. Um em casa e outro comigo. Configurei meu roteador de viagem para se conectar de volta à minha casa, em Chicago. Achei que tudo estava bem porque, ao verificar meu IP, está em casa. Meu computador mostra o clima e o trânsito de volta em casa. No entanto, hoje pesquisei por “McDonald’s” animada para mostrar ao meu amigo como meu roteador funciona. Apareceu McDonald’s com a localização real. Pesquisei minha localização e diz onde realmente estou. Mas quando pesquiso meu endereço IP no Google, aparece minha casa em Chicago, onde roteei de volta.

Parece que é um problema específico do Google. Quando pesquiso “McDonald’s” no Microsoft Edge, aparece um McDonald’s perto da minha casa em Chicago. Quando pesquiso minha localização no Microsoft Edge, aparece minha casa em Chicago. E meu dispositivo mostra o clima e o trânsito de volta em casa.

É um Microsoft Surface Pro 8. Desliguei o Bluetooth e os serviços de localizaçã.

Alguém sabe por quê isso acontece?

VPNs escondem seu IP, eles não escondem sua localização, que é determinada por mais do que apenas seu IP.

O Google irá escanear outros pontos de acesso ao seu redor para confirmar sua localização.

Você entrou em algum serviço do Google nesse PC com a mesma conta que é usada em seus outros dispositivos que não usam VPN, como seu telefone?

Embora seu trabalho tecnicamente possa descobrir a localização GPS, na prática a grande maioria dos trabalhos apenas rastreia endereços IP especificamente quando você faz login em recursos corporativos da sua empresa (por exemplo, endereços IP durante login no Okta).

Então, provavelmente, você está segura. Claro, qualquer um que faça isso precisa estar preparado para a possibilidade de ser descoberto e sofrer alguma penalidade ou ser despedido.

Seu vazamento de dados através do IPv6.

Como faço para desligar isso? Meu trabalho descobrirá que estou em outro lugar?

Desligue seu Wi-Fi (isso é padrão ao esconder sua localização) e conecte-se ao seu roteador usando um cabo Ethernet.

Você pode tentar adicionar “_nomap” ao seu SSID no seu roteador de viagem, provavelmente não ajudará se estiver em um hotel.

Por que você não avisa seu trabalho que está viajando, se pode trabalhar remotamente?