Diga que o país em que estou é Cingapura e o país para o qual estou conectando é a Irlanda. No meu iPad, o Google Maps acha que estou realmente na Irlanda, mas quando uso meu PC, ele continua dizendo que estou em Cingapura, o que é verdade. Como posso parar isso?
Tentei vários métodos. Apaguei meu histórico de localização meses antes de obter uma VPN, limpei todos os meus dados de navegação exceto os dados de login, que preferiria não apagar se possível, mas farei isso se significar que minha localização ficará oculta do Google. Desativei o GPS em ambos os dispositivos e bloqueei o acesso à localização no navegador do meu PC.
Preciso de ajuda
Editar: Minha localização no modo incógnito é Irlanda, então estou assumindo que isso está relacionado ao meu histórico de navegação.
Mesmo que você tenha o GPS do seu telefone desligado, se for um telefone Android, ainda pode estar configurado para obter sua localização aproximada usando WiFi e Bluetooth.
Uma solução para seu problema é fazer login na sua conta do Google no seu PC.
Este é um serviço do Google. O Google faz tudo para rastreá-lo. Eles usam cookies, impressão digital do navegador, se você estiver conectado ao serviço deles, eles sabem ainda mais sobre isso. E também há o serviço de localização executando nos seus dispositivos, que pode usar GPS, Bluetooth e redes WiFi (ambos visíveis e apenas endereços de hardware desses roteadores).
O Google faz tudo isso - porque eles são essencialmente um serviço de anúncios, para poder fornecer anúncios que combinam melhor com quem você é e onde você está.
Se deseja evitar isso. Pare de usar qualquer serviço do Google primeiro. Use um telefone sem Google, como https://e.foundation/ … e apague cookies com a frequência que puder.
Limpe os cookies do seu navegador, eles têm sua localização salva lá. Provavelmente não é seu histórico de navegação.
Tenho certeza de que o Google Maps usa geolocalização e não localização por IP, porque senão seria muito impreciso mudar a localização no Google Maps ou em qualquer mapa você precisa falsificar sua localização, infelizmente só sei fazer isso no Android, nunca precisei fazer isso no Windows e uso Linux, mas tenho certeza de que há muitas soluções por aí para você.
Impressão digital do navegador? Talvez tenham armazenado sua impressão digital anteriormente e comparado com a sua atual. Se a VPN estiver ativada, eles terão informações adicionais sobre você…
Tente alterar sua geolocalização e veja se isso ajuda.
Já passei por isso antes, pelo que li, isso é chamado de vazamento DNS. Mas não tenho certeza no seu caso.
Tente limpar todos os caches.
Você usa VPN no navegador ou um aplicativo de VPN para desktop?
Este é mais um problema do Google do que uma questão de VPN. fóruns de privacidade podem fornecer respostas melhores (mais longas e às vezes exageradas/misinformadas). É difícil rastrear onde você está vazando sua localização sem conhecer todos os dispositivos e configurações que você usa. E você não deve compartilhar essas informações livremente na internet aberta.
Parece que você não desativou totalmente os serviços de localização/rastreamento em algum dispositivo no qual você fez login na sua conta do Google e também está logado no seu navegador. De-googlizar é uma boa opção, mas pode ser difícil de ajustar. Vazamentos de WebRTC podem ser outro problema ou acesso permitido a redes e Bluetooth por um aplicativo ou navegador.
Sua jornada está começando, boa sorte…
Você verificou as configurações de fuso horário?
Qualquer navegador que você esteja usando no seu PC, tente trocar por outro.
Além disso, se possível, execute a VPN no seu roteador e não no dispositivo.
O Google tem muitas maneiras de identificá-lo. Se o Bluetooth estiver ativado, seu iPad procura sinais próximos, o que pode vazar sua localização.
Eu também estava me perguntando isso. Então, usei uma janela de Modo Privado no Safari e ela colocou minha localização com base na VPN, em vez da minha localização real. Acho que isso é causado principalmente por cookies do Google (no PC).
localização no Google Maps ou qualquer mapa, você precisa falsificar sua localização. Infelizmente, só sei fazer isso no Android, nunca precisei fazer isso no Windows e uso Linux, mas tenho certeza de que há muitas soluções
Bem… pode não ser o lugar certo… mas, se não se importar, pode me dizer como faria isso no Android? Devo te mandar uma DM?
Se precisar de mais ajuda sobre como usá-lo, envie-me uma mensagem privada.