O DuckDuckGo pode ser confundido com malware de botnet?

Tenho usado a “Proteção de Rastreamento de Apps” do DuckDuckGo há uma semana, e hoje recebi esta mensagem de JG-DOTGOI, que é o Centro de Segurança Cibernética da Índia (cyber cleanliness centre).

“Prezado Cliente, De acordo com o Centro de Segurança Cibernética do Governo da Índia, seu(s) dispositivo(s) vinculado a este número de contato provavelmente está(m) infectado(s) com malware de botnet. Você é solicitado a visitar https://www.csk.gov.in para mais informações e remediações.”

A proteção de rastreamento de aplicativos está sempre ativada no meu telefone e, por causa disso, minha bateria também dura mais (pelo menos é o que parece).
Outros aplicativos que podem estar causando isso são ‘Thunder VPN’ ou ‘Orbot’ do TOR.
O único aplicativo que uso e que não está na Google Play Store é o Bromite.

Postei uma mensagem semelhante, com título diferente, também no r/privacy.

Ou talvez seja por causa do Orbot?

Nunca ouvi falar de relatos de que o app DDG seja identificado como malware de botnet. O URL fornecido te deu alguma informação útil?

Eu tenderia a suspeitar mais facilmente do TOR ou VPNs (ou talvez realmente de um malware). O navegador DuckDuckGo deve ser um pouco mais difícil de identificar, já que provavelmente age como outros navegadores, e as comunicações quase sempre são seguras via SSL.
VPNs são certamente mais fáceis de detectar devido às metadatas, assim como o TOR (uma grande quantidade de tráfego direcionado a um único servidor, embora streaming de vídeo e downloads também façam isso).

A verdade é que, sem uma explicação clara do motivo pelo qual eles enviaram o e-mail, é difícil saber. Não sei como as coisas funcionam na Índia, mas você pode seguir as informações no site, se confiar neles.

Na verdade, há um ataque específico listado no e-mail? A seção de FAQ é bastante vaga, mas vi esta página de alertas com vários indicadores de comprometimento. Cyber Swachhta Kendra: Alerts

Não, essa página é uma coleção de muitas perguntas e respostas não relacionadas.